publicidade
20/02/2017 16:21

Vinícius Tessaro viveu final de semana complicado na abertura da Copa São Paulo Granja Viana

Autor: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: Bruno Gorski

Vinícius Tessaro


Em um final de semana em que enfrentou diversos problemas, o jovem Vinícius Tessaro, único brasileiro campeão no último Super Nationals (SKUSA) nos Estados Unidos, saiu do Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos, na zona sul de São Paulo, bastante triste. Fazendo sua estreia na categoria Rotax Mini Max, ele teve que abandonar a primeira prova do dia na abertura da Copa São Paulo Granja Viana e finalizou a rodada em 8º, resultado bastante abaixo de suas expectativas e de sua equipe.

“Sabemos que isso faz parte do automobilismo. O Vinícius normalmente termina entre os três primeiros e este final de semana foi um pouco diferente dos demais. Em um primeiro momento ele, assim como qualquer piloto, ficou bastante triste, mas ele já está animado novamente e vai buscar um resultado melhor em seu próximo compromisso”, diz Rita Tessaro, mãe de Vinícius.

Os problemas começaram na tomada de tempos, quando o jovem brasiliense foi apenas o 10º colocado. Largando muito bem, Vinícius Tessaro pulou para o 6º lugar, mas na terceira volta recebeu um toque de um adversário. Na batida o piloto teve a barra da direção de seu kart entortada e, por consequência, o abandono. Na segunda prova do dia, agora largando da última posição, Tessaro voltou a enfrentar o baixo rendimento de seu motor, que superaquecia, e terminou em 8º, mesma posição em que finalizou a rodada em Interlagos.

“O Vinícius, como sempre, deu o seu melhor, bem como nossa equipe, a Sabiá Racing. Mas quando um componente importante como o motor tem problemas não há o que se possa fazer”, lamenta Rita Tessaro. “Vamos tratar de resolver o problema para a próxima etapa. O Vinícius quer a recuperação e já está animado para seu próximo compromisso”, concluiu.

Com a parada geral para o feriado de Carnaval, Vinícius Tessaro volta às pistas no início de março, mais exatamente no dia 4, quando disputará a 2º etapa da Copa São Paulo Light pela categoria Cadete, no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP).

  • Não há comentários cadastrados até o momento!