publicidade
11/09/2008 14:33

Vitórias da Birel na Mirim e Cadete foram destaque na Granja

Autor: Birel


Foto: Claudio Reis

Lucas Pereira


É de conhecimento mundial que um grande campeão do automobilismo começa sua carreira no kart. Por isso a categoria sempre é vista com olhos cheios de expectativas por um futuro promissor. E os mais jovens talentos da Birel Sudam foram o grande destaque da sétima etapa da Copa São Paulo Granja Viana, disputada no dia 6 de setembro.

Na menor categoria do kart nacional, a Mirim – para pilotos com idade entre 6 e 8 anos, Lucas Pereira venceu a sétima etapa da Copa São Paulo a bordo de um Birel Sudam – que ainda teve, nessa categoria, Gregory Diegues terminando em sexto e Enzo Agostineli na oitava colocação.

Comprovando o excelente desempenho da Birel Sudam nas categorias mais jovens, a fábrica colocou três pilotos nos três primeiros lugares da Cadete. Rafael Martins venceu a corrida, logo à frente de Victor Miranda e Giuliano Raucci. Leonardo Baran também compôs o time Birel na Cadete e terminou a prova na décima posição.

Na principal categoria da Granja Viana, a Pró-500 – que serve como grande preparação das equipes para a 500 Milhas de Kart, mais times adotaram o chassi que mais títulos conquistou no Brasil nestes últimos dois anos. Massoni Racing (com o kart número 170); Nelson Stanisci; o time Enigma Kart; a equipe Badix/CCN/APKA; a Girotto Racing e o piloto Nicolas Costa foram os karts equipados com Birel Sudam nesta etapa.

Doze pilotos representaram a Birel Sudam na Sênior Executive da Granja Viana. Quatro deles subiram no pódio: Carlos Murari em segundo; Roberto Azana em terceiro; Munir Aboissa em quarto e Pedro Pavan em quinto. Jorge Sarmento; Vladimir Reggiani; Welson Jacometti; José Gironde; Sérgio Martinez; Jorge Borelli; Walter Naterrer e Domingos Iório completaram o time na categoria.

Na Shifter Kart, Rui Loiola foi o destaque Birel Sudam vencendo a divisão Sênior depois de 33 voltas nos karts mais rápidos do país. Michel Aboissa foi quarto colocado no geral; André Negrão terminou em nono; Sérgio Trivelatto foi 13º e segundo colocado na divisão Sixpeed; José Henrique foi o 14º; Marcus Vinícius o 15º; Victor Guerin o 17º; Caio Conde o 19º; Luis Sousa o 21º; Rogério Raucci o 22º; Francisco Weiller o 24º; Albano Macedo o 25º; Gabriel Rabinovitch o 26º e Emílio Padron o 27º.

Pódio da fábrica também na Sport 400. Paulo Sérgio ficou em segundo na classificação geral, mas foi o grande vencedor da divisão Sênior. Germinal Vilchez também subiu no pódio com a quarta colocação geral. César Rocha foi o sétimo e Albano Macedo ficou com a 17ª colocação.

Bruno Leon de Melo e Felipe Ferraretto foram protagonistas da briga pela vitória na Júnior – e terminaram a prova respectivamente em segundo e terceiro. A Birel ainda fechou a corrida com Henrique Tielas em sexto; Rafael Borlone em oitavo; Felipe Maia em 11º e Giovanni Schiavinatti em 12º.

Fechando a etapa da Granja Viana com chave de ouro, o pódio da Stock 125 ficou todo vermelho da Birel. João Cunha venceu de ponta a ponta, seguido por Vinícius Alvarenga e pelo piloto da Stock Car, Thiago Camilo – que também escolhe a Birel Sudam quando tem uma folga no calendário para correr de kart. Bruno Balarin e Alan Massaini completaram os cinco primeiros e o pódio Birel Sudam na Granja Viana.

Ainda na Stock 125, Roberto Azana cruzou a linha de chegada em sétimo lugar no geral para ficar com a vitória da divisão Sênior. A dupla Marco Diez e Décio Scartezini ficou em oitavo; Renato Gasparian foi o nono; Matheus Protti o 13º; Júlio Reis o 16º; a dupla Visnardi e Jesteiles em 19º e Beto Rossi na 21ª colocação.

A Copa São Paulo Granja Viana volta à ativa ainda em setembro, no dia 27, quando será realizada a primeira das três corridas do chamado Playoff – a fase que decide o campeonato. E a Birel segue na luta pelo título.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!