publicidade
11/09/2008 08:44

Vinícius Alvarenga chegou em 2º e garantiu classificação para os playoffs

Autor: Reynaldo Pereira


Foto: Sérgio Compain

Vinícius Alvarenga


Aconteceu no ultimo sábado (6) a 7ª etapa da Copa São Paulo de Kart da Granja Viana, em Cotia (SP), última etapa para classificação aos play-offs. E o jovem piloto Vinicius Alvarenga (Colégio Spinosa/ Puma) conquistou de forma brilhante sua vaga para disputar o título na categoria Stock 125, cruzando a linha de chegada na segunda posição.

 

Largando da segunda posição, Alvarenga, que esperava uma grande corrida, levou um toque na traseira do seu kart logo na primeira volta, o que fez com que perdesse várias posições e completasse a primeira volta na 16ª posição. Porém, com uma pilotagem arrojada e muito determinada, Alvarenga impôs um ritmo muito forte e, depois de ótimas ultrapassagens, terminou a corrida em segundo lugar, à frente do piloto Thiago Camilo, da Stock Car, e a apenas seis segundos atrás do vencedor João Cunha.

 

“Gostei muito da corrida. Eu e minha equipe Jonas Kart conseguimos um ótimo acerto para o kart e estávamos muito competitivos. Uma pena eu ter levado um toque logo na largada, pois isso fez com que eu não tivesse tempo suficiente para brigar pela vitória, pois perdi um pouco de tempo para ultrapassar todos os karts. Mas agora vou com tudo para os play-offs”, disse o piloto Vinicius Alvarenga.

 

O próximo compromisso do piloto Puma/ Colégio Spinosa será no dia 27 de setembro no Kartódromo Internacional de Granja Viana.

 

Confira o resultado da Stock 125
1- João Cunha
2-
Vinícius Alvarenga
3- Thiago Camilo
4- Bruno Balarin
5- Alan Massaini
6- Giaffone/Guzzi/Monteiro
7- Roberto Azana
8- Marco Diez/Décio Scartezini
9- Renato Gasparian
10- Lucas Nocker
11- Dagoberto e Carlos Alberto
12- Francesco Di Mauro
13- Matheus Protti
14- Alain e Rafael Lorençano
15- Yuri Alves
16-
Júlio Reis
17- Oliveira e Alves
18-
William Freire e João Gonçalves
19- L. Viscardi/Jesteiles
20- Luca Travaglini

  • Não há comentários cadastrados até o momento!