publicidade
21/06/2016 12:45

Vinícius Tessaro venceu na Granja e mantém-se na vice-liderança e na briga pela vaga no Mundial de Rotax

Autor: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: Bruno Gorski

Vinícius Tessaro vibra pela vitória


O brasiliense Vinícius Tessaro teve um final de semana de muito aprendizado durante a disputa da 5ª etapa da Copa São Paulo KGV, no Kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP). Vivendo situações bastante distintas entre si ao longo das duas baterias da categoria Rotax Micro Max, o atual campeão brasileiro e da Copa Brasil na Mirim levou para casa uma grande bagagem de ensinamentos.


Mais rápido ao final dos treinos oficiais da categoria, Tessaro partiu para a primeira tomada de tempos, que definiria o grid de largada da primeira prova da Rotax Micro Max. Confirmando seu bom desempenho, o representante do Distrito Federal tinha a pole position até quase o final da atividade, mas perdeu-a na última volta.


Largando em 3º, Vinícius Tessaro caiu para 5º e já estava se recuperando quando dois concorrentes rodaram exatamente à sua frente. Para evitar a batida, o jovem piloto teve que frear muito forte e, com isso, seu motor apagou, fazendo com ele perdesse muito tempo até voltar à disputa. No fim, na bandeirada de encerramento, Tessaro terminaria em 8º.


Na segunda tomada de tempos, realizada depois da primeira prova, Tessaro novamente se destacou e garantiu um lugar na primeira fila do grid de largada, em segundo. O brasiliense novamente perdeu algumas posições após a largada, mas se recuperou lindamente e venceu a segunda bateria da Rotax Micro Max.


Na soma dos resultados, mais um pódio para Vinícius Tessaro, que terminou a rodada em 3º e, assim, manteve-se na vice-liderança da competição e firme em sua luta por uma vaga no Mundial da categoria.


“Foi uma etapa cheia de variáveis e, com isso, o Vinícius teve oportunidade de aprender bastante neste sábado na Granja Viana”, analisa Rita Tessaro, mãe do jovem piloto. “E ter vencido a segunda bateria foi um prêmio importante para ele, por sua dedicação e esforço”, finalizou.

O próximo compromisso de Vinícius Tessaro será pelo Campeonato Brasiliense, no Kartódromo do Guará, neste final de semana.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!