publicidade
03/10/2016 15:41

Victor Schoma chegará confiante na Copa Brasil após conquistar novo pódio em Interlagos

Autor: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: Bruno Gorski

Victor Schoma


Vitorioso uma semana antes no Kartódromo de Interlagos quando competiu pela Copa São Paulo Light na categoria Júnior, Victor Schoma (Adidas | JBM | EPUC) foi novamente destaque na tradicional e lendária pista da zona sul da capital paulista no último sábado (1º). Desta vez, porém, o campeonato e a categoria eram diferentes.

Victor Schoma, piloto da equipe TMA Competições, disputou a 8ª etapa da Copa São Paulo Granja Viana pela categoria Rotax Júnior Max, da qual recentemente sagrou-se vice-campeão sul-americano no Peru. E começou sua participação de maneira muito positiva, liderando treinos na sexta-feira (30). Na tomada de tempos a pole escapou por muito pouco, mas mesmo assim ele ainda obteve posição de destaque e largou em 3º.

Nas provas, mais uma vez muito disputadas e com grande equilíbrio, Victor Schoma teve belas atuações e encerrou ambas em 2º, mesma posição em que subiu no pódio, não sem antes ter marcado a melhor volta nas duas. “Uma pena que meu motor tinha um rendimento um pouco menor que os demais. Não fosse isso eu talvez tivesse chances de repetir o sábado anterior, quando venci as duas provas do Light aqui mesmo em Interlagos”, disse Schoma, que chegou a figurar como líder.

A fim da rodada Victor Schoma (Adidas | JBM | EPUC) somou 32 pontos, apenas dois a menos que o vencedor.

Os bons resultados e as boas atuações que vem tendo em seus últimos compromissos permitem a Victor Schoma projetar uma participação positiva em seu próximo compromisso. Na próxima semana, em Cascavel, oeste do Paraná, ele disputará a 18ª edição da Copa Brasil e o Campeonato Sul-Americano, eventos de caráter nacional e internacional.

E, apesar de não conhecer a pista, Schoma acredita que se adaptará de forma bastante rápida. “Sei que não é uma pista muito fácil, mas penso que minha adaptação será tranquila. Vamos trabalhar bastante para compensar não termos podido ir ao Open. Estamos muito otimistas de que poderemos lutar pelo título”, finaliza o piloto.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!