publicidade
08/05/2019 10:41

Vagas e prêmio especial para o Brasileiro são alguns dos atrativos da Copa Pro Kart

Autor: FG Com


Foto: Jackson de Souza

A 1ª edição da Copa Pro Kart realizará no dia 18 a primeira de suas três etapas em rodada tripla, no Kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP), e terá grandes atrativos para os competidores. Dentre os principais está a premiação para os três primeiros colocados ao final da competição, que marca o primeiro evento regional no país para a categoria OK Internacional.

Ao final das nove provas, os três primeiros colocados na Copa Pro Kart garantirão suas vagas para a disputa do Campeonato Brasileiro na categoria OK, ganharão subsídio no aluguel dos motores para a competição, bem como o kit de pneus oficial para a disputa, conforme regulamento do campeonato.

Além disso, a Copa Pro Kart também fechou um patrocínio com a marca Magiflux (bomba para transferência de líquidos desenvolvida pela empresa IntellPro, que é dedicada à Pesquisa e Desenvolvimento de Produtos e Serviços Inovadores), que premiará os três primeiros com o pagamento da taxa de inscrição no Campeonato Brasileiro.

Nosso objetivo com a criação da Copa Pro Kart é contribuir para o desenvolvimento, proporcionando novos aprendizados para estes jovens pilotos. Com as premiações, tornamos o pacote ainda mais interessante, dando a chance para a atrair a participação de mais pilotos e aumentar a competitividade”, ressaltou Carcasci.

Os motores CIK-FIA do modelo OK que serão utilizados na Copa Pro Kart são os mesmos do Brasileiro, e também serão sorteados e fornecidos pela RBC Preparações. A categoria é destinada a pilotos a partir de 15 anos já completados. Outra premiação importante será um teste de Fórmula Academy para o vencedor de cada uma das três etapas.

A Copa Pro Kart acontecerá dentro da Copa São Paulo Granja Viana. O evento é reconhecido pela Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) e pela Confederação Nacional de Kart (CNK) e supervisionado pela Federação de Automobilismo de São Paulo (FASP).

Calendário Copa Pro Kart:
1ª etapa: 18 de maio – Kartódromo Granja Viana (Cotia, SP)
2ª etapa: 8 de junho – Kartódromo Granja Viana (Cotia, SP)
3ª etapa: 22 de junho - Kartódromo Granja Viana (Cotia, SP)

  • Não há comentários cadastrados até o momento!