publicidade
20/02/2017 16:00

Thiago Oliveira conquistou dois pódios em Interlagos em seu retorno ao kartismo

Autor: Master Mídia Marketing


Foto: Luiz Pinheiro

Thiago Oliveira


Foi muito bom o retorno do jovem Thiago Lopez Oliveira (Oficina Box100/ Oka Blindagens/ Renato Russo Racing) depois de quase seis meses sem participar de qualquer competição. Durante a abertura da Copa São Paulo Granja Viana, disputada no último final de semana (18) no Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos, na zona sul de São Paulo, ele estreou na categoria Rotax Max e foi segundo colocado entre os estreantes (Rookie) e quarto na classificação geral.

'Fiquei muito feliz em voltar a andar de kart. Na primeira volta que dei no primeiro treino livre fiquei gritando no capacete. E terminar a programação subindo duas vezes no pódio foi demais', comemorou Thiaguinho, que recentemente completou 15 anos de idade.

Os bons resultados no kartismo nos últimos anos foram importantes para que Thiago Oliveira fosse convidado a participar da categoria Rotax Max, com a colaboração de muitos parceiros, notadamente o chefe de equipe Renato Russo e o preparador Sérgio Moreno, que cederam tanto a mão de obra quanto o empréstimo de um kart usado.

'Acredito que eles ficaram contentes com o meu resultado. Todo o esquema foi montado de última hora, mas conseguimos o pódio. Isto foi um impulso muito grande e mostra que se conseguirmos mais apoio, temos condição de ir mais para frente', constata Thiago Oliveira.

Nas duas baterias Thiago Oliveira foi o segundo colocado entre os estreantes da categoria e quinto na classificação geral. Na somatória de pontos, ele subiu para quarto na classificação e segundo na Rookie. 'Agora vamos correr atrás de apoiadores, pois a segunda etapa vai ser dia 11 de março lá na Granja Viana. Temos uns 15 dias para viabilizar a minha participação e treinar. Quero continuar e me manter na briga pelo título da temporada', avisa Thiago, que tem diversos títulos no kartismo.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!