publicidade
04/12/2017 08:45

Super Final definiu os novos campeões da Copa São Paulo KGV na Granja Viana

Autor: RF1


Foto: Jackson de Souza

A 10ª e decisiva etapa da Copa São Paulo KGV aconteceu no sábado (25) no Kartódromo Granja Viana, em Cotia, na Grande São Paulo, com a maioria das categorias correndo no formato de rodada tripla para definir seus campeões.

A Super Final começou logo pela manhã com Thiago Riberi vencendo duas das três baterias da Rok Cup Executive e ficando com o título. A dupla Welson Jacometti e Renato Russo ficou com o vice-campeonato na geral e foram campeões na Sênior. Na Master, Munir Aboissa ficou com o primeiro lugar na competição.

Na Cadete, Matheus Ferreira foi o destaque da Super Final com duas vitórias em três baterias, mas o título ficou com Nicolas Chon, que participou de mais etapas ao longo do ano e possuía mais pontos antes da decisão. Matheus ficou com o vice-campeonato. Entre os rookies, Renzo Zambolini terminou a temporada na frente.

Na Mirim, que corre no mesmo grid da Cadete, Gabriel Koenigkan foi soberano durante grande parte da temporada e venceu as três baterias do sábado. O segundo lugar no campeonato ficou com Heitor Dall’Agnol.

Na Shifter, Bruno Grigatti confirmou a boa temporada com 100% de aproveitamento nas três provas da categoria e sacramentou o título da competição. O vice ficou com Leonardo Lamelas. Na Sênior, Wagner Ebrahim ficou com o primeiro lugar.

Pela Rotax Júnior Max, Paulo Coelho venceu a segunda e a terceira bateria do sábado e ficou com o título da categoria. Vencedor da primeira prova, Felipe Bartz ficou com o vice. Entre os rookies, Bartz foi o que melhor terminou a temporada.

Na Sixspeed, que correu na parte da tarde, Luís Carvalho venceu a primeira bateria do dia e foi o campeão. A segunda prova teve triunfo de Rodrigo Natel, mas foi Rogério Rodríguez que ficou com o vice.

Pela Micro Max, campeão e vice não venceram na última etapa da Copa SP. João Pinheiro venceu duas baterias e Enzo Bedani ficou com o primeiro lugar na última corrida. Na soma total de pontos, Lucca Rossi foi o campeão e Luigi Di Lázzaro terminou com o vice.

Na Rotax DD2/ Masters, três vencedores diferentes marcaram uma etapa bastante competitiva. O campeão Alberto Cattucci venceu a última prova, enquanto Diego Lozov e Michel Aboissa triunfaram nas outras duas provas. O vice-campeonato ficou com Fernando Guzzi. Na classe somente com os pilotos da DD2, Catucci também foi o campeão e o vice foi Rafael Reis. Já na classe somente com os Masters, Guzzi foi o campeão e Munir Aboissa fechou com o vice.

Na prova única da Fórmula 4, Ricardo Gravina foi o vencedor na geral e na Sênior. o título da temporada ficou com Paulo Farias, tanto na geral como na Sênior.

Pela Mini Max, três pilotos diferentes venceram na Super Final: Vinícius Tessaro, Gabriel Gomez e Gabriel Santos. O título ficou com Gomez, enquanto o vice-campeonato foi assegurado por Tessaro, que foi o melhor rookie na categoria.

As categorias Rotax Max/ Masters e Pró 500 estão sub judice e os campeões ainda não foram anunciados oficialmente.

A Copa São Paulo volta em 2018 com a primeira etapa sendo realizada no Kartódromo Granja Viana em 3 de fevereiro.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!