publicidade
10/05/2018 08:05

Segundo lugar na 4ª etapa da Copa São Paulo KGV garantiu vaga para Enrico de Lucca no Brasileiro

Autor: BEcom


Foto: Jackson de Souza

Enrico de Lucca


Continuando a colher bons frutos na atual temporada, Enrico de Lucca (Nelsinho Competições) disputou no último final de semana a 4ª etapa da Copa São Paulo KGV, finalizando a rodada em 2º e garantindo vaga para disputar o Brasileiro na Codasur Júnior.

Depois de uma semana de trabalhos intensos, acertando os últimos detalhes para a competição nacional de kart mais esperada pelos kartistas brasileiros, De Lucca voltou a ocupar o pódio da Copa São Paulo KGV e encerrou as atividades do primeiro semestre da competição na vice-liderança da Júnior.

Marcando o terceiro tempo na sessão classificatória entre 15 competidores, De Lucca disputou a primeira prova na noite de sexta feira com disputas intensas entre os quatro primeiros colocados. Enrico fechou a primeira prova em 3º.

Na segunda, com rápidos e com rendimento igual, os líderes do campeonato comandaram a prova com uma certa vantagem. O próprio Enrico de Lucca e Gabriel Crepaldi imprimiram um ritmo forte durante toda a corrida, mas sem muito espaço para tentar a ultrapassagem, Enrico recebeu a bandeira quadriculada na segunda posição.

“O objetivo principal sempre será a vitória, mas nessa última corrida tive que usar a cabeça, forçar uma ultrapassagem poderia tirar eu e ele da corrida, e eu poderia perder pontos importantes para o campeonato e perder também a vaga no Brasileiro. Meu kart rendia mais em um trecho da pista e o dele em outro, tanto que os tempos foram bem iguais. Na última volta tentei, mas ele conseguiu se defender bem. Pelo campeonato teremos uma pausa, virá o Open e o Brasileiro, aí em agosto será a etapa do tudo ou nada, valendo o título”, disse Enrico.

As atividades da Copa São Paulo KGV voltam apenas em agosto, com a disputa do playoff que revelará o campeão da temporada. Porém, Enrico terá mais atividades em pista neste mês, com a 4ª etapa da Copa São Paulo Light. Líder, detentor de duas vitórias na temporada, e já com a vaga da Codasur Júnior garantida, a vitória é o que importa neste final de semana no Kartódromo Aldeia da Serra.

“Tenho uma boa vantagem no campeonato, mas quero manter essa boa sequência de resultados e concluir o primeiro turno com o maior número de pontos. Vencer é o que importa nesse sábado”, concluiu.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!