publicidade
24/06/2019 14:56

Samuel Santiago fecha o Torneio de Inverno KGV na 3ª colocação

Autor: Alex Cronhal


Foto: Darkside Karts

Samuel Santiago


Na 6ª etapa da Copa São Paulo KGV e 3ª etapa do Torneio de Inverno, o piloto Mirim Samuel Santiago (SP Componentes Eletrônicos / MinMax Soluções em Baterias / Holtek Tecnology / Skybrigth Iluminando o futuro / Street Art Caps Bonés personalizados) não classificou como o habitual, largando apenas na sexta posição no grid geral e segundo dentro de sua categoria.

Mesmo largando com arrojo e determinação, o piloto foi tocado ainda na curva do traçado invertido do Kartódromo Granja Viana, localizado na cidade de Cotia (SP), rodando e caindo para a última colocação.

Remando literalmente contra a maré, o desempenho era muito aquém, mostrando que o kart e o piloto não pareciam falar a mesma língua. Samuel Santiago terminou a corrida 1 na sétima posição e 2º em sua categoria, o papo foi duro e longo no parque fechado com a Equipe Wal Racing.

Na segunda corrida, com os karts alinhados e com Samuquinha na 7ª colocação no grid geral, ele partiu pra cima logo no início, ultrapassando dois competidores nas duas primeiras voltas. As disputas eram quentes na pista, e com cinco voltas para o final a liderança da Mirim ainda estava sendo disputada a cada curva. Samuel acabou finalizando na quinta posição no grid geral e 2ª posição na Mirim.

Com a pontuação das duas corridas, Samuel terminou essa etapa na 3ª colocação na Copa de Inverno e segue a preparação para o 54º Campeonato Brasileiro, que acontecerá no mês de julho.

O piloto Samuel Santiago conta com a preparação de Wal Racing, utiliza chassi Birel Art/Bravar e tem o apoio de: SP Componentes, MinMax, Holtek, Skybright e Street Art Caps. 

  • Não há comentários cadastrados até o momento!