publicidade
13/03/2008 18:44

Sabiá Racing terá três novos pilotos na Granja Viana

Autor: Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer


Foto: Erno Drehmer

João Horto


O próximo sábado (16) marcará a estréia de três novos pilotos na Sabiá Racing, uma das mais eficientes equipes do kartismo nacional. Neste dia, o time estará em Cotia (SP) para disputa da 2ª etapa da Copa São Paulo Granja Viana, a ser realizada no kartódromo homônimo.

O time comandado pelo preparador Cláudio Dantas, o Sabiá, competirá com cinco pilotos e a expectativa é, como sempre, de lutar pela vitória com todos seus representantes na pista.

Felipe Ferrareto é um dos estreantes. “O Ferrareto está chegando na Sabiá e competirá na Júnior Menor. Vamos começar o trabalho que fazemos com todos pilotos que competem na equipe e queremos proporcionar a ele o ótimo ambiente que sempre tivemos, além de entregar-lhe sempre um kart competitivo”, disse Sabiá. “Gradativamente ele terá condições de buscar vitórias e acho que, pelo talento dele, isto poderá acontecer já neste sábado”, completa.

João Horto, atual vice-campeão brasileiro da Graduados B, competirá na difícil e equilibrada Shifter Kart, a categoria mais rápida do kartismo brasileiro. Na primeira etapa Horto largou em 12º e já estava em quinto, quando, ao tentar superar o quarto colocado, perdeu o bico de seu kart em um choque. Depois de recolocar o bico, Horto terminou em 13º. “Espero que desta vez dê tudo certo. Quero que tudo se repita, mas só até o momento em que o Horto estava em 5º. Daí em diante, quero que seja outra história, mais positiva”, brinca Sabiá.

Na Stock 125, a Sabiá Racing estará representada por três pilotos, sendo que dois deles correrão em dupla. Matheus Protti competirá sozinho na prova, que terá 50 minutos de duração e duas paradas obrigatórias. “O Matheus está em um crescimento fantástico, que culminou com um ótimo segundo lugar no sábado passado no Light. Certamente vai repetir a performance aqui na Granja”, espera Sabiá.

E a dupla, que também faz sua estréia na equipe, vem de uma categoria de peso, a Fórmula Truck. “Será uma honra para a Sabiá Racing ter dois campeões da Fórmula Truck competindo na equipe”, disse Sabiá, referindo-se a Roberval Andrade e Beto Monteiro. “Apesar de serem da Fórmula Truck, eles têm físico de kartista graduado”, brinca o preparador.

As atividades da 2ª etapa da Copa São Paulo Granja Viana começam no sábado pela manhã, com as tomadas de tempo, e prosseguem à tarde, com a disputa das provas.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!