publicidade
05/09/2008 12:52

Sabiá Racing busca vagas e melhor posicionamento nos playoffs

Autor: Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer


Foto: Erno Drehmer

Fernando Croce


Cinco pilotos, um deles estreante na equipe, defenderão a Sabiá Racing neste sábado (6), quando será disputada a 7ª etapa da Copa São Paulo Granja Viana, no kartódromo homônimo localizado em Cotia (SP). A prova será cercada de grande expectativa, pois é a última da fase que classifica os dez primeiros colocados em cada categoria para o playoff decisivo.

 

A exemplo da Stock Car, apenas os classificados para o playoff continuarão na briga pelo título. Estes receberão pontuação diferenciada dos demais, que, entretanto, poderão continuar a disputar as corridas. Bruno Grigatti será o estreante na Sabiá Racing e competirá na Shifter. Ele é o único dos pilotos da equipe comandada pelo preparador Claudio Dantas que não tem chance de seguir adiante na disputa pelo título, pois não disputou a maioria das provas.

 

Felipe Ferrareto, que disputa o evento na categoria Júnior, está em terceiro lugar na classificação atual e pretende encerrar a fase na liderança. “A diferença que o Ferrareto tem para o líder é pequena e é perfeitamente possível entrar no playoff na liderança. Se tudo der certo, poderemos comemorar este feito”, avalia Sabiá.

 

José França e Fernando Croce competem na Executive e vivem situações um pouco distintas. França é o 8º colocado, apesar de não ter disputado todas as provas. Croce, 13º, disputou ainda menos provas até o momento, e o objetivo de ambos é garantir suas vagas na disputa pelo título. O França, por sua situação na tabela, é quem tem mais chances, mas tenho certeza de que os dois irão para as finais. O Croce está com diferença de pontos muito pequena para seus adversários na briga pela vaga”, garante o chefe da equipe.

 

Matheus Protti vive uma situação um pouco mais confortável que França e Croce. Ele compete na Stock 125 e é o atual 5º colocado. Falta pouco para que Protti conquiste sua vaga, mas o trabalho deverá ser grande – para todos os pilotos. “O Protti e o Ferraretto vivem situação mais tranqüila do que o Croce e o França. Mas nenhum dos quatro ainda tem vaga garantida, o que significa que trabalharemos bastante, como sempre, para que eles tenham condições plenas de garantir vaga na disputa pelo título. Vamos fazer o máximo para que eles estejam no playoff”, encerra Sabiá.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!