publicidade
05/02/2020 16:22

Rafael e Leonardo Reis abrem temporada com pódios e vitórias na Copa KGV e miram vaga no Mundial Rotax


Foto: Pedro Bragança

Leonardo Reis (4) e Rafael Reis (1) no pódio da Granja Viana


A temporada de 2020 começou com pódios e vitórias para os irmãos Rafael e Leonardo Reis, dois dos principais talentos do kartismo brasileiro. No último sábado (1) eles disputaram a etapa de abertura da Copa KGV no Kartódromo Granja Viana em Cotia, na Grande São Paulo, que reuniu o maior grid do final de semana na categoria F4, incluindo pilotos da Stock Car e Copa Truck, como Felipe Giaffone.

Superando na pista 33 karts, Rafael foi o grande vencedor do dia na Graduados com pole e duas vitórias. Leonardo também foi destaque com a quarta colocação geral da etapa e conquistando um pódio na abertura da temporada. Ambos competem pela equipe Car Racing KTF, com patrocínio da Americanet, e que é chefiada pelo pai dos dois, Leandro Reis.

“Começamos o ano com o pé direito. Foi bem legal vencer as duas corridas em um grid que foi destaque por ter 33 karts em busca da vitória. Teremos um ano bem cheio com F4 na Copa KGV, além da Pró 500 e DD2 na Copa SP. Eu e o Leonardo estamos bem focados e tenho certeza de que será mais um ano com muitas conquistas nessas categorias”, diz Rafael, que tem 18 anos.

Na Copa São Paulo, que também será disputada no Kartódromo Granja Viana, os irmãos disputarão a Pró 500 correndo em karts diferentes em 2020 e também buscarão o quarto ano consecutivo de hegemonia na categoria DD2. Além disso, Leonardo afirma que o foco é garantir a vaga no Mundial Rotax, que reunirá cerca de 360 pilotos no Bahrein em novembro.

“A temporada será empolgante como sempre. Eu e meu irmão queremos disputar o Mundial de Rotax no Bahrein e estamos treinando bastante para conseguir a vaga. Mas isso só vem com muita dedicação, então vamos em busca de muitas vitórias esse ano”, diz Leonardo.

O Mundial de Rotax no Bahrein acontecerá entre os dias 7 e 14 de novembro, mas o próximo desafio dos irmãos Reis será ainda em fevereiro, na primeira etapa da Copa São Paulo, que acontece no dia 15 deste mês no Kartódromo Granja Viana.

Fonte: RF1

  • Não há comentários cadastrados até o momento!