publicidade
22/08/2017 16:33

Rafael Câmara garantiu título da Copa Rotax e lidera na abertura do Torneio KGV

Autor: FG Com


Foto: Jackson de Souza

Rafael Câmara


O fim de semana no Kartódromo da Granja Viana foi muito proveitoso para o kartista Rafael Câmara. Na sexta-feira (18) e sábado (19), o piloto de 12 anos disputou três baterias, válidas pela 7ª etapa da Copa São Paulo KGV (primeira etapa do Torneio KGV) e terceira e última etapa da Copa Rotax.

Das três provas da Rotax Júnior Max, o piloto do kart #88 venceu a primeira e a terceira e ficou com o segundo lugar na prova dois. O fim de semana também marcou a volta do kartista para a equipe Sabiá Racing.

“Realmente foi um fim de semana muito bom. Mesmo correndo com frio e chuva, consegui bons resultados desde a tomada de tempo com a pole, até a terceira prova que me deu a segunda vitória e confirmou o título na Copa Rotax. Agora é olhar para frente e treinar para continuar o semestre com bons resultados”, comemorou o piloto que conquistou a vaga para disputar o Rotax Max Challenge Grand Finals, em Portimão (Portugal), em novembro.

O piloto experimentou diversas sensações durante o fim de semana e mostrou um grande poder de recuperação. Na sexta-feira, nada poderia ser melhor. O pernambucano cravou a pole na tomada de tempo e liderou a primeira corrida de ponta a ponta, conquistando a primeira vitória na etapa.

O dia mais emocionante foi mesmo o sábado, com mais duas corridas. Largando novamente da ponta para a segunda bateria, Rafa perdeu algumas posições no início e durante a disputa acabou rodando. O kartista de 12 anos mostrou personalidade ao retornar para a corrida e escalar posições até receber a bandeira quadriculada na segunda colocação, a menos de um segundo do primeiro colocado.

Para a prova três, Câmara largou novamente da primeira fila, assumiu a ponta no início da corrida e imprimiu bom ritmo até receber a bandeira quadriculada e conquistar sua segunda vitória na etapa.

Aos 12 anos de idade, Câmara é um dos principais nomes do kartismo nacional atual. Entre os títulos do piloto estão o Campeonato Sul-americano Rotax 2016, Brasileiro Rotax 2016, Copa Rotax 2016 e 2017 e o prêmio Capacete de Ouro 2015 e 2016, oferecido pela Revista Racing aos destaques do automobilismo.

O próximo desafio de Rafa será nesta sexta-feira (25) e sábado (26) na sexta etapa da Copa São Paulo Light, no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri, na Grande São Paulo. Disputando a categoria Júnior Menor, o pernambucano começa a programação oficial na sexta-feira, com os treinos livres. A tomada de tempo será no sábado, às 8h20, e as duas provas previstas na sequência das atividades do dia.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!