publicidade
07/06/2017 08:12

Rafael Câmara fez pole e venceu as três baterias da Rotax Júnior Max na 5ª etapa da Copa São Paulo KGV

Autor: FG Com


Foto: Jackson de Souza

Rafael Câmara


A quinta etapa da Copa São Paulo KGV, disputada no último sábado (3), no Kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP), foi perfeita para o pernambucano Rafael Câmara, de apenas 12 anos. O piloto da equipe TR3 não deu chance aos adversários na categoria Rotax Júnior Max, fez a pole position e venceu de ponta a ponta as três baterias, válidas pela segunda etapa do Torneio de Inverno. Com os resultados, o piloto assumiu a liderança da competição no geral e entre os Rookies (estreantes). A etapa também foi válida pela Copa Rotax e Rafa também está na ponta, com 99 pontos.

A rodada foi realizada em um traçado de alta velocidade, com 1.020 metros e apenas 11 curvas. Após terminar os treinos livres entre os primeiros colocados na sexta-feira (2), Câmara partiu para o classificatório no sábado em busca da pole e, com o tempo de 41s639, garantiu a posição de honra no grid da primeira bateria.

O piloto largou bem em todas as provas e venceu de ponta a ponta, imprimindo um ritmo forte a cada volta e registrando a melhor volta em todas as corridas. Cada uma das três baterias teve a disputa de 17 voltas.

'Foi uma etapa perfeita. Na sexta-feira, ainda não estava satisfeito com o rendimento do kart e decidimos mudar para o sábado e deu certo. Estou muito feliz por voltar ao lugar mais alto do pódio e agora estar na liderança do Torneio de Inverno. Isso vai me dar ainda mais ânimo para a etapa final', declarou o piloto, lembrando que a terceira e última rodada do Torneio de Inverno acontecerá no dia 24 deste mês.

Antes, porém, o piloto terá mais um desafio pela Copa São Paulo Light. No próximo sábado (10), ele acelera no Kartódromo Aldeia da Serra na quinta etapa da competição. Rafa corre pela categoria Júnior Menor e, mesmo tendo disputado apenas duas das quatro etapas até aqui, o piloto já tem uma vitória em uma das baterias e dois pódios (um segundo e um terceiro no geral).

'Esse bom resultado aqui na Granja também serve de motivação para seguir evoluindo no Light. A competição vale uma vaga para o SKUSA e estou na frente na briga por esta vaga. Então, vamos seguir na luta', completou Câmara, que apesar da pouca idade já coleciona vários títulos nacionais e conquistas internacionais. Nesta temporada, o piloto já disputou provas na Europa pela equipe Birel no WSK World Master Series e venceu uma das etapas, em Sarno, na Itália.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!