publicidade
17/03/2008 16:38

Pódio marca início de recuperação de Felipe Leonardos no campeonato

Autor: Inova Comunicação - Rafael Durante


Foto: Luigi Di Nizo

Felipe Leonardos


A segunda etapa da Copa São Paulo Granja Viana de Kart, realizada no último fim de semana em Cotia, na Grande São Paulo, terminou de maneira positiva para o piloto paulista Felipe Leonardos (Opus Papéis/ Sappi), da equipe Massoni Racing. Terceiro colocado na corrida que marcou a volta à ativa de pilotos veteranos da categoria, como André Sousa e Sérgio Jimenez, Felipe recebeu a bandeirada na terceira colocação e conquistou seus primeiros pontos no campeonato.

Com este resultado, ele passou a somar 16 pontos na classificação geral, e segue empatado com o campeão mundial de kart André Nicastro na sétima colocação no torneio. “Tivemos um ótimo resultado neste fim de semana, especialmente porque o grid foi de altíssimo nível. Com 25 karts na pista, chegar entre os três primeiros é algo extremamente positivo, e por isso considero que iniciei com o pé direito minha recuperação no campeonato”, declarou o piloto.

Sexto colocado no grid, Felipe Leonardos foi o grande destaque do início da prova. No momento da bandeira verde, ele ganhou três posições e fechou a primeira curva em terceiro. Já no início da corrida, ele partiu para o ataque aos líderes André Sousa e Sérgio Jimenez, mas na tentativa de ultrapassar Sousa, acabou caindo para o quarto lugar.

“Meu ritmo de corrida foi muito bom, e acredito que eu poderia ter disputado a vitória se não tivesse perdido tempo na tentativa de ganhar a vice-liderança”, comentou o piloto. “Atrasei ao máximo a freada, mas acabei passando do ponto e, com isso, perdi tempo. De qualquer maneira, estou contente com o terceiro lugar e a meta agora é manter a constância para chegar bem colocado ao final da temporada”, emendou o piloto.

Com a abandono de Jimenez – que correu com o kart de Dennis Dirani, vencedor da primeira prova do ano –, André Sousa passou a defender a liderança dos ataques de João Horto, e após 29 voltas confirmou a vitória com uma vantagem de apenas 0s483 para o adversário. Com este resultado, Sousa passou a somar 25 pontos na tabela, e divide a liderança da competição com Dirani. Guilherme Jacob, vencedor na divisão Sênior, é o terceiro no campeonato com 24 pontos.

Os dez primeiros colocados na segunda etapa da Shifter Kart na Granja Viana foram:
1) André Sousa, 21 voltas em 21min10s211
2) João Horto, a 0s483
3) Felipe Leonardos, a 8s117
4) Guilherme Jacob, a 12s861
5) Munir Aboissa, a 13s962
6) Rui Loiola, a 13s962
7) Jorge Borelli, a 23s896
8) Albano Macedo, a 34s298
9) Rogério Raucci, a 44s071
10) Victor Guerin, a 48s088

Após duas corridas, os dez primeiros no campeonato são:
1) Dennis Dirani e André Sousa, 2

3) Guilherme Jacob, 24
4) João Horto, 23
5) Danilo Dirani, 20
6) Rui Loiola, 17
7) Felipe Leonardos e André Nicastro, 16
9) Valdir Belizário e Pedro Serrano, 14

  • Não há comentários cadastrados até o momento!