publicidade
17/01/2017 11:30

Novas categorias e traçados inéditos farão parte da Copa São Paulo Granja Viana em 2017

Autor: RF1


Foto: Granja Viana

O mapa com as obras no kartódromo


A Copa São Paulo terá várias novidades para a temporada 2017 e a principal delas será com relação ao próprio traçado do Kartódromo Granja Viana, que ganhará ainda mais opções para os pilotos. A reforma foi iniciada em 3 de janeiro e deverá ser encerrada no início do próximo mês. A obra é considerada a maior da história do kartódromo, inaugurado em 1996. A abertura da temporada da Copa SP será realizada em Interlagos, no dia 11 de fevereiro.

'Temos várias curvas que vão ganhar uma segunda opção de traçado. O miolo terá trechos de maior velocidade e estamos realizando uma grande reforma também nas zebras e áreas de escape. As partes em que os karts costumavam dar pequenos saltos foram retiradas e vamos colocar as 'zebras sonoras', que causam menos impacto. Nosso objetivo é deixar as corridas mais emocionantes, sempre com segurança e amenizando possíveis deslizes da pilotagem para que o competidor possa sempre voltar para a disputa', diz Felipe Giaffone, proprietário do KGV.

A estrutura fora do circuito também está sendo bastante modificada. Banheiros, sala de briefing, local de entrega de capacetes e área de credenciamento estão sendo modificadas com o objetivo de facilitar o acesso dos pilotos profissionais e amadores.

A Copa São Paulo 2017 vai distribuir cinco títulos aos competidores: Torneio de Verão, composto pela somatória das três primeiras etapas; Torneio de Inverno, que inclui as três etapas seguintes; Torneio KGV, pelas etapas 7, 8 e 9; Super Final, que é o resultado da última etapa do ano, além de consagrar o campeão da temporada em cada categoria após a soma de todos os resultados anteriores.

Nas categorias, a maior novidade é a chegada da Rok Cup Executive, exclusiva para pilotos acima de 30 anos. Ela será subdivida em três grupos de competidores: de 30 a 44 anos, de 45 a 54 (classe Senior) e acima de 55 anos (classe Master). O motor usado pelos pilotos será o Vortex Rok Cup GP 125 cc e o peso mínimo do kart será de 175 kg com o piloto.

Na Pro 500, a prova de longa duração de 1h20 não terá mais a relargada após 50 minutos, mas a parada obrigatória de cinco minutos está mantida. Na Rotax Max/ Masters, será adicionada a classe Rookie para pilotos com carteira CBA PJK com 15 anos e para pilotos que estão em seu primeiro ano de carteira PGK e PK. O peso será de 168 kg.

Na Rotax DD2 e Masters, os pilotos vão usar pneus amarelos e o peso será de 177 kg. As categorias Shifter, Micro Max, Mini Max, Rotax Jr Max seguem sem alterações e a Cadete e Mirim acompanham o Regulamento Nacional de Kart.

Para acompanhar informações exclusivas das obras no Kartódromo da Granja Viana, siga o KGV nas redes sociais (@kartodromogranjaviana).

Confira o calendário completo da temporada:
1ª etapa - 11 de fevereiro - Interlagos 
2ª etapa - 11 de março - Granja Viana 
3ª etapa - 08 de abril - Granja Viana 
4ª etapa - 06 de maio - Granja Viana 
5ª etapa - 03 de junho - Granja Viana 
6ª etapa - 24 de junho - Granja Viana 
7ª etapa - 19 de agosto - Granja Viana 
8ª etapa - 16 de setembro - Granja Viana 
9ª etapa - 21 de outubro - Interlagos (Data e local a confirmar) 
10ª etapa - 18 de novembro - Granja Viana

500 Milhas - 16/12 - Granja Viana

  • Não há comentários cadastrados até o momento!