publicidade
07/02/2018 11:29

Matheus Ferreira subiu no pódio da Júnior Menor na 1ª etapa da Granja Viana

Autor: RF1


Foto: Divulgação

Matheus Ferreira no pódio


Um dos bons destaques do kartismo brasileiro em 2017, Matheus Ferreira começou a temporada 2018 subindo no pódio da etapa de abertura da Copa São Paulo KGV, realizada no Kartódromo Granja Viana. O piloto de 10 anos fez sua estreia na categoria Júnior Menor e terminou a etapa na 3ª posição geral, após ser destaque na corrida 2 com um segundo lugar. Na prova 1, Matheus terminou em sétimo.

'Nós tivemos algumas dificuldades de acerto por conta de um chassi diferente, mas nos superamos no final de semana e fui o mais rápido no warmup antes da segunda bateria. Fico feliz de subir mais uma vez no pódio e vamos tentar o primeiro lugar na próxima etapa', diz Matheus, que foi campeão paulista no ano passado na Cadete.

Em 2017, além do título paulista, Matheus também conquistou a Copa Rotax Micro Max, foi campeão das 50 Milhas de Kart da KGV, vice-campeão da Copa São Paulo, conquistou o Torneio de Inverno KGV e ainda teve destaque no cenário internacional com o segundo lugar na última etapa da ROK Cup em Orlando, na Flórida (EUA).

Na atual temporada, Matheus continua com o apoio da equipe Russo Racing e faz a transição da categoria Cadete para a Júnior Menor, onde é estreante. A próxima etapa da Copa São Paulo será no dia 3 de março, também na Granja Viana.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!