publicidade
23/06/2016 10:59

Lucas Okada mostrou evolução na Rotax e conquistou mais um pódio na Granja Viana

Autor: Velocidade Total


Foto: Luiz Pinheiro

Lucas Okada


Com mais um excelente resultado na Copa São Paulo KGV e no Torneio de Inverno, quando competiu pela categoria Rotax Max, Lucas Okada (Forno de Minas / Brasnica) mostrou bastante competitividade na disputa da 5ª etapa, realizada no último sábado (18) no Kartódromo Granja Viana.
Lucas, que estreou na Rotax nesta temporada, vem evoluindo e mostrando bastante crescimento em uma categoria composta por diversos pilotos de nível elevado e mais experientes.

O brasiliense vem realizando grandes provas e buscando sempre as primeiras posições em um grid formado por mais de 25 pilotos, divididos em duas categorias, o que dificulta ainda mais a busca de bons resultados.

Depois de uma boa preparação, apoiado pela equipe MO Oliveira, por Miguel Oliveira e por Ronilson, o “Bicudo”, Okada partiu para o treino classificatório bastante confiante e conquistou a sétima melhor volta em um traçado rápido e com alto grau de dificuldades.

Na primeira bateria, Okada bastante aguerrido, realizou uma prova dura e com muita disposição brigou pelo seu espaço. Ele foi gradualmente evoluindo na disputa, levou seu kart até o final e terminou em 8º na geral e em 5º em sua categoria.

Em uma nova tomada de tempos, Okada marcou o 7º melhor tempo e partiu desta posição para a segunda bateria do dia. O piloto mostrou evolução e com serenidade conduziu seu kart em disputas acirradas contra excelentes pilotos. Sabendo dosar a adrenalina do início da segunda disputa, ele mais uma vez cruzou a linha final e recebeu a bandeira quadriculada na quinta posição em sua categoria e em 9º na Geral.

Com a soma dos resultados Lucas Okada finalizou a disputa na 5ª colocação e com mais um pódio, o que lhe deu o direito a conquista de mais um troféu para a sua já repleta galeria. “O resultado foi bastante positivo. Estou em meu primeiro ano na Rotax e estamos progredindo cada vez mais, sempre apoiados pelo ótimo trabalho desenvolvido pela minha equipe”, disse Okada.

A terceira etapa do Torneio de Inverno e sexta etapa da Copa São Paulo acontecem no dia 13 de agosto na Granja Viana.

Sem muito descanso, Lucas Okada retornou para sua casa e já neste próximo sábado (25) participará da 5ª etapa da Copa Guará e do Brasiliense, onde o piloto vem conquistando bons resultados.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!