publicidade
25/11/2016 17:06

Líder entre os Rookies, Kiko Porto luta pelo título da Rotax Júnior Max na final da Granja Viana

Autor: Kako Marques


Foto: Planet Kart Images | Cris Reis

Kiko Porto


Todo o trabalho de um ano inteiro será decidido neste fim de semana na Copa São Paulo KGV. As três baterias finais, em todas as categorias, estão programadas para este sábado (26) no Kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP).

Na Rotax Júnior Max o piloto pernambucano Kiko Porto (Coco do Vale / Petromega / BF / Élder Racing / Victória Racing), líder entre os pilotos Novatos – ou Rookies –, parte para manter a ponta na classificação geral do campeonato e garantir o título da temporada 2016. Kiko tem 10 pontos de vantagem para o segundo colocado, o mato-grossense Paulo Coelho e 12 à frente do paulista Matheus Morgatto, terceiro colocado.

Na preparação para a grande final da Copa SP, a semana foi de treinos livres na pista paulista. Os tempos tem mostrado que a “briga” pelo título vai ser disputada a cada décimo de segundo, com o pernambucano se mantendo sempre entre os mais rápidos. “Ainda tem muita coisa para ajustar, detalhes para acertar, mas estamos no caminho certo. Não vai ser fácil, mas acredito que eu e minha equipe podemos conquistar esse título, que seria muito importante para nós. Se Deus quiser vamos conseguir”, comentou Kiko Porto.

Campeão Brasileiro este ano na categoria Júnior Menor, Kiko quer levar mais esse troféu para casa e coroar esse final de temporada com a Copa São Paulo seria muito importante para um ano quase perfeito. “Ainda estou disputando outros campeonatos até o final do ano, mas com certeza a Copa São Paulo é um dos mais importantes do Brasil e seria muito bom ser campeão aqui. Há muitos bons pilotos e vamos fazer o possível para ficar com esse título”, completou o piloto de Pernambuco.

Pela programação da organização da Copa São Paulo KGV, a categoria Rotax Júnior Max só entra na pista às 13h35 de sábado para a tomada de tempo que vai definir o grid de largada. O sinal verde para a primeira bateria será às 14h25. A segunda bateria está programada para às 15h55. A última e decisiva corrida para os pilotos desta categoria será no final da tarde, às 18h05.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!