publicidade
28/11/2016 08:18

Kiko Porto garantiu o título da Rotax Júnior Max Rookie após disputas apertadas na Granja Viana

Autor: Kako Marques


Foto: Planet Kart Images | Cris Reis

Kiko Porto


Numa das disputas mais acirradas entre todas as categorias da Copa São Paulo KGV, o piloto pernambucano Kiko Porto (Coco do Vale / Petromega / BF / Élder Racing / Victória Racing) manteve a liderança e conquistou o título entre os Novatos – também conhecidos como Rookies – da categoria Rotax Júnior Max, que teve sua decisão disputada neste fim de semana no Kartódromo Granja Viana, em Cotia.

Kiko entrou na pista como líder na classificação de sua categoria, com 10 pontos de vantagem para o segundo colocado, o mato-grossense Paulo Coelho e 12 à frente do paulista Matheus Morgatto, terceiro colocado. Na primeira das três baterias da grande final a briga foi intensa desde o início e Porto conseguiu cruzar a linha de chegada em sexto lugar no geral e terceiro entre os Rookies, ainda assim na “cola” de quem mais ameaça seu título. Na bateria dois veio a grande prova de Kiko, que não deu chance para os adversários, cruzou a linha de chegada em terceiro na geral e em primeiro dentro de sua categoria.

A grande decisão do título veio na bateria três, uma das mais disputadas do fim de semana. Depois de manter a terceira colocação por boa parte da prova, Kiko acabou perdendo rendimento no final da corrida e cruzou a linha de chegada em sexto no geral, mas em quarto entre os novatos.

Na soma da classificação final do campeonato, Porto ainda terminou com 16 pontos de vantagem para o segundo colocado, Paulo Coelho. “Foi uma das etapas mais difíceis que já corri aqui na Granja. Mas, graças a Deus, no final deu tudo certo. Conseguimos o título na Novatos e finalizamos entre os primeiros na geral. Tenho muito que agradecer à minha equipe, minha família e a Deus por esse ano maravilhoso aqui na Granja”, disse o campeão da Copa São Paulo.

A classificação na geral da categoria Rotax Júnior Max ainda não foi divulgada pela organização da Copa São Paulo, isso um dos concorrentes, desclassificado na prova, entrou com o recurso contestando o resultado e a decisão desse julgamento só deve sair na próxima terça-feira (29). Mesmo assim Kiko Porto deve ficar entre os primeiros na classificação também da geral.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!