publicidade
05/09/2016 11:29

Kiko Porto garantiu mais um pódio na Granja Viana apesar dos problemas no motor

Autor: Kako Marques


Foto: Sandro Silveira

Kiko Porto


Foram quatro baterias em dois dias na 7ª etapa da Copa São Paulo, disputada no Kartódromo Granja Viana, em Cotia, região metropolitana da capital paulista. Especialmente neste fim de semana, o kartódromo recebeu pilotos de todo o país para o Festival Brasileiro de Rotax, entre eles, o Campeão Brasileiro da Júnior Menor Kiko Porto (Coco do Vale / Petromega / BF / Élder Racing / Victória Racing). Depois de dois títulos na temporada na Granja (Torneio de Verão e Torneio de Inverno), Kiko buscava começar bem a luta por mais um troféu, desta vez na abertura do Torneio KGV, entre os Novatos da categoria Rotax Júnior Max.

Pena que um problema no motor impediu que o pernambucano imprimisse um ritmo capaz de alcançar as primeiras colocações. Na tomada de tempo, realizada no primeiro dia de provas, Kiko conseguiu o 6º tempo no grid e na bateria 1 um toque jogou o piloto do kart 12 para a última colocação. Mesmo assim, conseguiu terminar na 16ª colocação. Ainda no primeiro dia, largou em 6º na bateria 2 e novamente teve problemas para se manter no pelotão da frente. Com isso terminou a corrida numa posição um pouco melhor que a anterior, em 10º lugar. “Nosso motor não está rendendo e não há muito o que fazer, temos que achar o acerto ideal para tentar melhorar”, comentou Kiko Porto.

No segundo dia de provas Kiko foi para pista na bateria 3, a pré-final do Festival Brasileiro de Rotax, e garantiu a nona colocação. Os resultados nas baterias classificatórias colocaram o pernambucano largando em 10º lugar na final do Festival. Com algumas ultrapassagens e uma melhora substancial no acerto do kart, ele cruzou a linha de chegada na 7ª colocação.

A combinação de resultados não foi suficiente para subir no pódio na geral, mas lhe garantiu o 3º posto no pódio entres os Rookies da Rotax Júnior Max. “Tivemos muitos problemas no fim de semana para acertar o kart, mas acho que serve para gente aprender com esses problemas. O lado bom é que garantimos o pódio e continuamos na briga pelo título da temporada”, disse o campeão brasileiro.

O novo encontro de Kiko Porto com a Copa São Paulo será no mês que vem, mais precisamente no dia 1º de outubro, quando será disputada a 8ª etapa da temporada 2016. Desta vez a prova não será na Granja Viana e sim no Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos. Antes disso o piloto vai ter compromissos com o Pernambuco no próximo fim de semana, com a 6ª etapa na pista de Tamboril, e ainda com o Paraibano no dia 17 de setembro no Circuito Internacional Paladino.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!