publicidade
21/06/2016 10:55

Kiko Porto comemora vitória na Granja Viana entre os novatos da Rotax Júnior Max

Autor: Kako Marques


Foto: Planet Kart Images | Cris Reis

Kiko Porto


Não foi fácil, mas depois de alguns toques e muitas brigas por posições dentro da pista, o piloto pernambucano Kiko Porto (Coco do Vale / Petromega / BF / Élder Racing / Victória Racing) conseguiu mais uma vitória entre os “Rookies” da temporada 2016 da Copa São Paulo KGV, agora na 5ª etapa, disputada no último sábado.

Na bateria 1 da categoria Rotax Júnior Max, Kiko conquistou o 3º melhor tempo no treino que definiu o grid de largada. Saindo da segunda fila, o pernambucano teria uma grande chance de pular na frente, já que sairia do lado considerado bom do traçado. Isso até aconteceu na primeira curva, quando ele subiu uma posição e ficando atrás apenas do líder, Caio Collet. Mas logo na sequência ele foi tocado por trás por um adversário, saiu da pista, bateu numa barreira de pneus e caiu para a 13ª posição, o que o obrigou a uma corrida de recuperação.

A recuperação até veio, mas não foi suficiente para ir além do 7º lugar no final das 15 voltas da primeira bateria. “Foi uma pena aquele toque logo na primeira volta. Sabia que poderia ir mais longe nessa primeira corrida do dia. Mas a gente tem que esquecer e deixar de lado isso agora, porque ainda tem uma tomada de tempo e a bateria 2. Vamos consegui melhorar”, prometeu Kiko Porto.

A recompensa viria mesmo na bateria 2 e logo na tomada de tempo para definir o grid de largada: pole position, com o a marca de 41.561 e uma diferença de apenas 1 décimo para o segundo colocado. Na largada Kiko se manteve na liderança da prova, mas não conseguiu segurá-la por muito tempo e acabou caindo para 3ª colocação na metade da corrida. Na última volta ele tentou dar o bote para cima de Thiago Lopez, mas o ataque não deu certo e Kiko perdeu uma posição, completando as 20 voltas em 4º no geral e em 1º entre os Novatos.

Na soma das duas baterias Kiko conseguiu uma excelente 3ª colocação geral na Rotax Júnior Max e o lugar mais alto no pódio na briga entre os Novatos da categoria. “Tivemos aquele problema na primeira prova, mas o resultado da segundo corrida compensou tudo. Mais uma vitória e nossa equipe segue firme na liderança dos Novatos. Tenho que agradecer nossos patrocinadores, nossa equipe e a Deus principalmente por mais esse resultado”, disse o líder dos Novatos da Rotax Júnior Max.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!