publicidade
03/03/2008 16:17

João Horto representou a Sabiá Racing na abertura na Granja

Autor: Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer


Foto: Flávio Quick

João Horto


Ao contrário de seus dois compromissos anteriores, quando competiu com diversos pilotos, a Sabiá Racing, tradicional e vencedora equipe comandada pelo preparador Sabiá, disputou a prova de abertura da Copa São Paulo Granja Viana com apenas um representante.

A prova foi realizada no último sábado (1) no Kartódromo Granja Viana e o representante da Sabiá Racing foi o paranaense João Victor Horto, que competiu na Shifter Kart. Atual Vice-Campeão Brasileiro da Graduados B, ele foi o primeiro a receber a bandeirada de encerramento da tomada de tempos – disputada com pneus lisos – e justamente no momento em que a pista ia secando. O resultado disto é que cada kart que recebia a bandeirada atrás dele o superava no posicionamento no grid de largada. Com isto Horto largaria da 12ª colocação.

“A pista estava secando no momento da bandeirada e cada kart fechava uma volta melhor do que a do Horto. Se a tomada tivesse sido encerrada dois minutos antes, ele teria uma ótima posição no grid”, diz Cláudio Dantas, o popular Sabiá.

A largada de João Victor Horto não foi boa, mas mostrando boa adaptação à categoria – esta era apenas sua terceira corrida na Shifter – ele rapidamente figurava em quinto lugar. Foi neste momento que ele, ao tentar ultrapassar o quarto colocado, tocou seu concorrente e perdeu o bico de seu kart. Na manobra para a recolocação, Horto perdeu muito tempo e terminou a prova em 13º lugar.

“Como resultado foi ruim. Mas o Horto pôde mostrar ótima recuperação e isto também foi muito importante para ele e para a equipe. A Shifter para ele é uma categoria nova e a cada momento acontecem situações em que o Horto aprende ainda mais. Então, por este aspecto, acho que foi positivo, principalmente porque o grid era muito bom, com 27 karts, e o nível de dificuldade, por isso mesmo, muito alto. Como resultado, certamente poderia ter sido bem melhor”, avaliou o chefe de equipe.

A prova da categoria Shifter foi vencida pelo paulista Dennis Dirani, que foi seguido por seu irmão Danilo. O próximo compromisso da Sabiá Racing será neste sábado (8), quando disputará a segunda etapa da Copa São Paulo Light.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!