publicidade
04/09/2008 11:11

João Gonçalves terá desafios na Stock 125 e Shifter neste sábado

Autor: Inova Comunicação - Rafael Durante


Foto: Luca Bassani

João Gonçalves


Menos de uma semana depois de se colocar entre os quatro melhores pilotos do país na categoria Shifter Kart, o paulista João Gonçalves (Kart-Mini /Dolly/ AMF/ Alpinestars) volta a se concentrar no campeonato estadual da categoria. Dessa vez ele vai até o Kartódromo Granja Viana, na Grande São Paulo, onde disputa neste sábado (6) a sétima etapa da Copa São Paulo de Kart Granja Viana – o regional com maior média de pilotos do país.

 

O desafio de João no final de semana será duplo. Ele encara mais uma corrida da Shifter Kart onde, apesar de não estar na briga pelo título da temporada depois de uma contusão que o afastou das pistas por cerca de 40 dias, segue treinando de olho na temporada 2009.

 

Ainda no sábado ele entra na pista pela segunda vez para correr na Stock 125, categoria que usa motores dois tempos de 125 cilindradas. Nessa classe João corre em dupla com o também paulista William Freire – e os dois seguem na briga pelo título em uma das categorias mais equilibradas do certame. A etapa deste sábado na Granja Viana é a última da fase de classificação para o Playoff do campeonato. Depois dela, apenas os dez primeiros colocados de cada categoria continuam brigando pelo título nas três provas restantes.

 

“Temos um bom equipamento para a Stock 125, mas tivemos uma série de problemas e quebras nas primeiras corridas do ano que acabaram atrapalhando o campeonato. Por isso, a etapa deste sábado é decisiva. A meta é marcar o máximo de pontos possíveis para entrar com a melhor classificação no playoff e brigar pelo título”, comenta João, sexto colocado no campeonato da categoria – cujo líder é Roberto Azana.

 

As provas deste sábado no Kartódromo Granja Viana começam às 9h50. João Gonçalves entra na pista às 10h50 para a prova da Shifter Kart; e depois às 16h10 na corrida da Stock 125. A entrada para o público é livre no kartódromo que fica na região de Cotia.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!