publicidade
01/12/2016 11:20

Granja Viana realizou etapa decisiva e revelou seus novos campeões no último sábado - ATUALIZADA às 17:41hs

Autor: RF1


Foto: Jackson de Souza

Bruno Grigatti (107) foi o campeão na Shifter


A 10ª e decisiva etapa da Copa São Paulo KGV aconteceu no último sábado (26) no Kartódromo da Granja Viana, em Cotia, na Grande São Paulo, com a maioria das categorias correndo no formato de rodada tripla para definir seus campeões.

A Super Final começou logo pela manhã e a Executive foi a primeira categoria a ter seu campeão conhecido. Oscar Alves ficou com o título e Welson Jacometti levou o vice-campeonato. Na Sênior, Jacometti garantiu o troféu de primeiro lugar e Fábio Figueiredo terminou em segundo. Pela Super Sênior, Jorge Borelli foi o campeão e José Raul ficou com o vice.

Na Mirim, Felipe Falk levou o título após uma temporada constante e Fabrício Filho garantiu o vice com duas vitórias nas três baterias finais da categoria.

Na Shifter, categoria com 23 pilotos na pista no sábado, Bruno Grigatti foi soberano e triunfou nas três provas para ser campeão. João Rosate terminou o campeonato em segundo lugar. Pela classe Sênior, Wagner Ebrahim conquistou o título e Adriano Amaral ficou em segundo.

Pela Cadete, o campeão da temporada foi João Victor Camargo, em uma temporada marcada por diversas vitórias. O segundo lugar ficou com Gabriel Gomez. Na classe Rookie, Matheus Ferreira foi o campeão e Daniel Murakami levou o vice.

Na Stock 125, Beto Nini ficou com o troféu de campeão na geral e na classe Masters. Os vice-campeões da geral e da Masters foram Leonardo Marcelli e Guto Martins, que correrem em dupla.

Nas categorias Rotax, vários campeões também foram conhecidos. Daniel Murakami conquistou o título da Micro Max, enquanto Matheus Ferreira foi o vice. Na geral da Rotax Max/ Masters, João Rosate levou o título e João Cunha terminou em segundo lugar. Os dois foram responsáveis por grandes duelos durante a temporada e também conquistaram o título e vice na classe Max, respectivamente. Na classe Masters, Fernando Guzzi fechou o ano com o primeiro lugar e Marcelo Manna foi o segundo colocado.

Na Mini Max, Rafael Câmara fechou mais um campeonato na Granja Viana com título. O piloto pernambucano já havia sido campeão em 2015 na Cadete. Gabriel Gomez ficou o vice e levou o troféu de campeão na classe Rookie. Theo Manna ficou em segundo lugar entre os estreantes.

Pela Rotax DD2/ Masters, Alberto Cattucci e Yuri Alves foram os destaques do ano. Cattucci foi o campeão na geral e Yuri ficou com o segundo lugar. Na Rotax DD2, as posições de primeiro e segundo se mantiveram e Cattucci também levou o título. Na classe Masters, Fernando Guzzi garantiu mais um troféu de campeão e o vice ficou com Michel Aboissa. Pela Junior Max Rookie, o campeão foi Kiko Porto e o vice ficou com Paulo Coelho.

As categorias Rotax Junior Max, Pró 500 e Pro 500 Sênior estão sub júdice e os campeões serão divulgados assim que forem oficializados. Na Pró 500 Light, Guilherme Gouveia faturou o título e a dupla Eduardo Fiaminghi e Fábio Konrad fechou com o segundo lugar.

A Copa São Paulo Granja Viana iniciará sua próxima temporada em 11 de fevereiro, com a realização da primeira etapa de 2017.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!