publicidade
16/08/2016 08:56

Gabriel Gomez se destacou na Granja Viana e subiu no pódio em duas categorias

Autor: Quick Comunicação e Marketing


Foto: Planet Kart Images | Cris Reis

Gabriel Gomez


No último sábado (13) o Kartódromo Internacional Granja Viana, na região metropolitana paulista, recebeu as atividades da sexta rodada da Copa São Paulo. O evento, que encerrou o Torneio de Inverno, contou com a presença de mais de 150 pilotos e teve o piloto catarinense Gabriel Gomez (RR Racing Team | Mini | Scudo Automotive) como um dos grandes destaques do dia.

Vindos do título no Brasileiro, conquistado no mês passado, Gomez e a equipe RR Racing Team trabalharam muito na busca de um acerto ideal para o longo dia de competições. Afinal de contas, seriam três corridas pela Rotax Mini Max e mais duas pela categoria Cadete.

Pela categoria Cadete Gomez seguiu para a tomada de tempos confiante em um bom resultado. Motivado pelas boas marcas conseguidas nos treinos, ele completou seis voltas na sessão classificatória e, com o tempo de 55s655, ficou com a pole-position. Em duas corridas extremamente disputadas, em que pesaram muito a experiência e a análise da bateria como um todo, Gabriel cometeu um pequeno erro, ficando assim com a segunda posição na primeira bateria e a quarta na segunda prova. A soma dos resultados lhe rendeu a terceira posição geral.

Diferente do que aconteceu na Cadete, pela Rotax Mini Max a história começou com problemas na tomada de tempos, o que fez Gabriel ficar a mais de meio segundo do tempo da pole-position e, com isso, largar apenas da oitava posição. Ao chegar no box a equipe descobriu que o eixo do kart havia “corrido” e isso ocasionou o baixo rendimento. O piloto seguiu com ânimo renovado para as três baterias que estavam por vir.

Na primeira prova, envolvido em uma acirrada disputa, Gabriel acabou finalizando na sétima posição, mas não estava satisfeito com o equipamento. O time, notando a dificuldade do piloto em se manter competitivo, trocou o motor para a segunda prova. Na segunda bateria, recuperando-se mais, finalizou a prova em quarto e, na terceira e última prova do dia, recebeu a bandeirada em segundo lugar, a menos de meio segundo do vencedor. Com os resultados ele foi ao pódio com a segunda posição geral da etapa.

'Foi um final de semana legal, com cinco corridas. Pela Cadete, infelizmente meu kart era muito rápido, mas eu cometi dois erros que me custaram as vitórias e eu fiquei com o terceiro lugar na rodada. Já pela Mini Max, depois que o pessoal trocou o motor no fim da primeira bateria, meu kart virou outro. Consegui andar rápido e por muito pouco eu não ganhei a última bateria. Poderíamos ter resultados melhores, mas vamos continuar treinando e vamos com foco para o próximo fim de semana, na sexta etapa do Light. Quero agradecer ao apoio e dedicação de todos da RR Racing Team, da Kart Mini, da Quick Comunicação e da Planet Kart Images', comentou o piloto de nove anos.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!