publicidade
05/06/2018 16:32

Copa São Paulo KGV superou dificuldades com combustíveis e realizou com sucesso sua 5ª etapa

Autor: Portal Kart Motor | Erno Drehmer


Foto: Sandro Silveira

Sem problemas com o fornecimento de combustíveis, principal preocupação dos organizadores em função da greve dos caminhoneiros, a 5ª etapa da Copa São Paulo KGV foi disputada no último sábado (2), com a realização de 26 baterias.

A Rok Cup Executive foi a primeira categoria a ir à pista e quem venceu a primeira bateria  na geral foi a dupla Alberto Catucci / Luiz Tonisi. O time formado por Renato Russo / Welson Jacometti venceu a segunda bateria na geral e dominaram as duas baterias na divisão Sênior.

Yuri Morelli foi o vencedor na primeira bateria da Mirim, enquanto Rafael Diniz ganhou a segunda prova do dia na categoria.

João Pinheiro Filho e Gaetano Di Mauro, respectivamente na Cadete e Shifter, venceram as duas baterias de suas categorias e garantiram o lugar mais alto do pódio. Wagner Ebrahim, na Shifter Sênior, repetiu o desempenho e fechou a rodada em primeiro.

Fernando Guzzi venceu as duas baterias da Rotax DD2 e também da divisão Masters, sempre com Michel Aboissa na segunda posição. Vinícius Tessaro tambem teve dupla vitória, mas na categoria Rotax Mini Max.

João Cunha e Luca Travaglini protagonizaram a disputa na Rotax Max. Cunha conquistou um 1º e um 3º, enquanto Travaglini venceu uma bateria e chegou em segundo em outra, o que lhe deu a vitória na etapa. Lucas Souza venceu as duas baterias da Rotax Masters.

Felipe Bartz foi outro piloto que venceu suas duas baterias, na Rotax Júnior Max. João Pinheiro Filho venceu a primeira da Micro Max, ficando o maior destaque para a vitória de Heitor Dall’Agnol, que fez 18 ultrapassagens para vencer a segunda bateria. Com dois segundos, Fabrício Filho venceu na rodada.

Nicolas Chon, pole position, venceu mais uma vez na Fórmula 4 Júnior, e na Super Fórmula 4, com 22 karts na pista, dupla vitória de Júnior Oliveira. Na Sixspeed, duas vitórias para David Simão.

Por fim, a Pró 500 teve vitória geral e na Sênior da equipe Karteiros / Car Racing. A Wider Competições foi a segunda colocada geral e vencedora na divisão Light.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!