publicidade
21/03/2019 16:49

Copa São Paulo KGV reuniu mais de 150 pilotos em sua segunda etapa. Provas foram disputadas no último sábado


Foto: Pedro Bragança

A segunda etapa da Copa São Paulo KGV foi realizada no último final de semana no Kartódromo Granja Viana, em Cotia, na Grande São Paulo, e a competição registrou mais de 150 pilotos na pista, contando também os pilotos que participaram exibição da categoria Super Rental, uma das novidades da etapa.

O sábado de disputas começou com as categorias Mirim, Cadete, Rok Cup Executive, KZ2 Sênior (Shifter) e KZ2 Graduados (Shifter), que fizeram suas tomadas de tempo. Com o início das provas, a Mirim e a Cadete dividiram o mesmo grid neste final de semana. Pela Mirim, Vinícius Souza Ferro foi o campeão da etapa após fazer a pole, vencer a primeira prova e ser o segundo colocado na corrida 2.

Na Cadete, Wagner Santili conquistou o título da etapa ao garantir a pole, triunfar na prova 2 e chegar em segundo na prova 1. O piloto do kart 505 ficou um ponto à frente de Yuri Morelli, que venceu a primeira corrida. Pela Rok Cup, o domínio foi de Andrey Fortes e João Cunha, que triunfaram em ambas as provas com o kart 157 e foram os campeões da etapa. Na classe Rok Cup Executive, Raphael Filizola venceu as duas provas e se sagrou campeão da etapa.

Enquanto isso, na KZ2 Shifter Kart (categoria mais veloz do campeonato), as categorias Graduados e Sênior dividiram o mesmo grid. Pela Graduados, o título da etapa ficou com Bruno Grigatti. Na Sênior, Fabiano Appollonio foi o campeão da etapa ao fazer a pole position, terminar em terceiro lugar na primeira prova e vencer a segunda prova 2.

Pela Rotax Micro Max, Alberto Benitez venceu a segunda corrida, enquanto Murilo Rocha conquistou a pole e triunfou na prova 1, o que foi de extrema importância para garantir o título da etapa. Na Rotax Max, João Cunha foi o campeão da etapa. Na classe Max/Masters, Dudu Godinho chegou em terceiro na prova 1 e triunfou na corrida 2 para conquistar a primeira posição da etapa.

Na Rotax Mini Max, o domínio foi de Mateus Callejas, que venceu ambas as corridas e foi o campeão da etapa. Pela Rotax DD2, Rafael Reis largou da pole, triunfou nas duas provas e conquistou o título da etapa, enquanto na DD2 Masters Alexandre Trita foi o vencedor.

Na Rotax Júnior Max, Pedro Souza venceu as duas provas do dia e foi o campeão da etapa. Pela Sixspeed, três pilotos ficaram empatados com 27 pontos na etapa: Luís Souza, Alexandre Monea e Jean Pier.

Pela Fórmula 4 Jr, Luiz Henrique Doriguel triunfou em ambas as provas e sagrou-se campeão da etapa.

Pela Pró 500, a equipe Bifarma/Permabond fez pole position na tomada de tempos e conquistou o primeiro lugar geral na prova de 1h20 de duração. Na Light, o título da etapa ficou com a Antônio Junqueira/Car Racing. Pela Sênior, a Edi Competições triunfou e manteve a liderança do Torneio de Verão.

Categoria de exibição estreante na Copa, a Super Rental teve prova única e a Karteiros Eletric 70 foi a equipe campeã do final de semana. A terceira etapa da Copa São Paulo KGV será realizada em 13 de abril e marca o encerramento do Torneio de Verão.

Fonte: RF1

  • Não há comentários cadastrados até o momento!