publicidade
17/05/2019 13:54

Copa Pro Kart tem 1ª etapa cancelada na Granja Viana. Provas de junho estão mantidas

Autor: FG Com


Foto: Jackson de Souza

A 1ª etapa da Copa Pro Kart, programada inicialmente para este sábado (18) no Kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP), foi cancelada em virtude do pequeno número de inscritos na categoria OK. Para aproveitar melhor toda a premiação envolvida na competição, os organizadores optaram pelo cancelamento, focando na disputa das outras duas etapas em rodada tripla, que acontecerão nos dias 8 e 22 de junho.

A Copa Pro Kart selecionará três pilotos para o Campeonato Brasileiro. Ao final das seis provas de junho, os três primeiros colocados garantirão suas vagas para o Brasileiro e ganharão subsídio no aluguel dos motores para a competição, bem como o kit de pneus oficial para a disputa, conforme regulamento do campeonato. Além disso, serão premiados com o pagamento da taxa de inscrição na competição nacional.

Os vencedores das etapas ainda ganharão um teste na Fórmula Academy Sudam. O campeão também poderá acompanhar uma corrida da Stock Car Light dentro da equipe W2 Racing, em Interlagos, na programação da Corrida do Milhão, em agosto.

“Infelizmente o número de inscritos foi menor do que o esperado e, para dar mais chances e valorizar todos os prêmios envolvidos, decidimos pelo cancelamento da etapa e vamos trabalhar para ter um grid forte nas duas etapas de junho”, explicou Binho Carcasci, que, ao lado dos administradores do Kartódromo Granja Viana, está à frente da organização da Copa Pro Kart.

Os motores CIK-FIA do modelo OK que serão utilizados na Copa Pro Kart são os mesmos do Brasileiro e serão sorteados e fornecidos pela RBC Preparações. A categoria é destinada a pilotos a partir de 15 anos, já completados.

A Copa Pro Kart é o primeiro campeonato regional da categoria OK no Brasil e acontecerá dentro da Copa São Paulo Granja Viana, que é reconhecida pela CBA e pela CNK e supervisionada pela FASP.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!