publicidade
25/04/2019 08:15

Copa Pro Kart é lançada para pilotos da categoria OK Internacional e dará três vagas para o Brasileiro


Foto: Divulgação

Felipe Giaffone, Binho Carcasci e Marcello Hirsch


Com 20 anos de existência e reconhecida como um dos maiores campeonatos regionais do Brasil, a Copa São Paulo KGV apresentará uma grande novidade a partir de sua terceira etapa, que acontecerá no dia 18 de maio. A disputa marcará a estreia da Copa Pro Kart para a categoria OK Internacional, que terá pela primeira vez no país uma competição regional.

A Copa Pro Kart será disputada em três etapas, todas em rodada tripla, totalizando nove corridas. Será uma grande oportunidade para os kartistas se preparem para o Campeonato Brasileiro, que em 2018 incluiu a categoria pela primeira vez e repetirá na edição deste ano.

Com motores CIK/FIA do modelo OK (os mesmos utilizados no Campeonato Brasileiro), que serão sorteados e fornecidos pela RBC Preparações durante as etapas, a categoria é destinada a pilotos a partir de 15 anos, já completados. A premiação também será um dos grandes atrativos do evento: os três primeiros colocados (ao final das nove etapas) ganharão suas inscrições para a disputa do Campeonato Brasileiro na mesma categoria. Além disso, os vencedores de cada uma das três etapas terão a chance de realizar um teste de Fórmula Academy Sudam. Outros prêmios e benefícios serão divulgados em breve.

A novidade também marca mais uma parceria entre Felipe Giaffone, piloto e administrador do kartódromo da Granja Viana, e Binho Carcasci, promotor da Seletiva de Kart Petrobras por 20 anos.

“Há anos temos uma relação muito próxima e o Binho sempre fez um excelente trabalho à frente da Seletiva de Kart Petrobras. Essa parceria visa elevar a disputa desta nova categoria para um nível ainda mais profissional, como o Binho já faz com a Seletiva”, comenta Giaffone. “Vamos trabalhar para promover a categoria, que vai contar com os mesmos equipamentos utilizados na Europa, ou seja, o que tem de melhor em nível internacional. É o início de uma parceria, mas que tem como objetivo fazer algo ainda maior e mais profissional para o kartismo no ano que vem”, ressalta.

Carcasci, que realizou oito das 21 finais da Seletiva de Kart Petrobras no Kartódromo Granja Viana, também comemora a oportunidade de “abraçar” este novo projeto ao lado de Giaffone.

“Durante 20 anos promovendo a Seletiva, sempre tivemos uma parceria muito forte com o Kartódromo Granja Viana e, quando surgiu esta ideia de fazermos algo juntos, abracei na hora. Principalmente por se tratar de uma competição que pode ajudar no desenvolvimento dos pilotos, um evento que será importante para o aprendizado e a projeção de suas carreiras”, acredita Carcasci.

Os detalhes do regulamento da categoria OK serão divulgados nos próximos dias. A primeira etapa no dia 18 de maio acontecerá na Granja Viana. No dia 1º de junho, a segunda etapa será em Interlagos, voltando para a Granja na etapa do dia 29 de junho (terceira e última da Copa Pro Kart).

A Copa São Paulo de Kart Granja Viana é reconhecida pela Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) e pela Comissão Nacional de Kart (CNK) e supervisionada pela Federação de Automobilismo de São Paulo (FASP).

O calendário da Copa Pro Kart:
1ª etapa: 18 de maio – Kartódromo Granja Viana (Cotia, SP)
2ª etapa: 1º de junho – Kartódromo de Interlagos (São Paulo, SP)
3ª etapa: 29 de junho - Kartódromo Granja Viana (Cotia, SP)

Fonte: FG Com

  • Não há comentários cadastrados até o momento!