publicidade
08/09/2008 09:43

Chuva pregou peça e Ricardo Sargo saiu chateado da Granja Viana

Autor: StockSport Car - Vitor Garcia


Foto: Divulgação

Ricardo Sargo


Ricardo Sargo, de apenas 14 anos, foi mais uma vez convidado a ingressar na equipe Loctite/ Liofol/ Henkel de kart e defender suas cores ao lado de Walter Fúria na categoria Pró-500, que teve mais uma etapa da Copa São Paulo Granja Viana disputada neste sábado (6).

Na primeira bateria Walter Fúria travou belas disputas na pista, levando o kart n° 11 a cruzar a linha de chegada na 8ª colocação, a mesma posição em que Sargo largou para a 2ª bateria da corrida, algumas horas depois. A vitória da prova ficou com o kart n° 92 que também é da equipe Loctite / Liofol / Henkel.

Ricardo não fez uma boa largada, perdendo duas posições nas duas primeiras voltas, mas logo se recuperou e vinha forte para fazer uma boa prova, até que na volta 20 uma garoa fina começou a cair no kartódromo.

Quatro voltas depois, o que era uma fina garoa e não preocupava muito, se transformou em uma grande chuva. Assim a equipe Loctite/ Liofol/ Henkel chamou seu karts para a troca de pneus para os compostos de chuva.

O que ninguém contava era que a chuva torrencial duraria apenas cinco voltas e cessaria, fazendo a pista secar novamente em poucas voltas. Assim, os pilotos que conseguiram ficar na pista com chuva levaram vantagem, não perdendo voltas e pulando na frente.

A vitória ficou com o kart n° 115 da equipe Badula e Grigatti. A equipe Loctite/ Liofol/ Henkel terminou na 23ª colocação com o kart n° 11 pilotado por Ricardo Sargo nessa segunda bateria, e o kart n° 92 vencedor da primeira bateria terminando na 25ª colocação.

“Foi uma pena essa chuva ter caído de forma tão intensa e ter ido embora na mesma velocidade. Tínhamos chance de fazer uma boa apresentação, mas é coisa de corrida. Mais uma vez quero agradecer a equipe Loctite/ Liofol/ Henkel por mais essa oportunidade”, comentou Sargo, chateado após o término da prova.

A próxima etapa da Copa São Paulo da Granja Viana acontece no dia 27 de setembro.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!