publicidade
23/06/2016 10:37

Christian Fliter viveu sábado para esquecer na 5ª etapa da Copa São Paulo KGV

Autor: Velocidade Total


Foto: Luiz Pinheiro

Christian Fliter


O paulista Christian Fliter (Bellagio Ecopark Alphaville / Mackenzie Tamboré), da equipe TR3, de Waltinho Travaglini, destaque na Rotax Júnior Max nesta temporada e que vinha liderando o Torneio de Inverno na Copa São Paulo KGV, teve um de sábado (18) para esquecer o mais rápido possível.

A disputa da etapa prometia ser bastante positiva depois dos bons treinos preparatórios realizados. Mas já na tomada de tempos para a formação do grid de largada o resultado não foi o que estava sendo esperado e Fliter marcou apenas a nona melhor volta.

Para a disputa da primeira bateria as expectativas eram de fazer uma bela apresentação e recuperar posições. Na largada a estratégia criada foi bem concluída e logo Fliter estava no pelotão da frente buscando os ponteiros. Muito dura e bastante disputada, a corrida proporcionou muitas e belas ultrapassagens com Christian superando adversários e o placar eletrônico colocando o jovem piloto na quarta colocação ao fim da acirrada prova.

Depois de uma nova tomada de tempos, agora para a segunda bateria, o piloto obteve outro resultado inesperado, o 8º lugar. Esperando no mínimo repetir a apresentação, Fliter teve um pneu furado nas voltas iniciais, o que lhe obrigou a abandonar a prova, frustrando o piloto e sua equipe que esperavam a recuperação e uma intensa disputa pela vitória.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!