publicidade
06/10/2016 08:35

Christian Fliter venceu e convenceu na 8ª etapa da Granja Viana. Piloto competiu na Rotax Júnior Max

Autor: Velocidade Total


Foto: Luiz Pinheiro

Christian Fliter


O final de semana foi perfeito para o jovem e talentoso piloto Christian Fliter (Florense Alphaville / Mackenzie Timburé / Scudo Brindagens / Mini), que competiu na Rotax Junior Max na 8ª etapa da Copa São Paulo Granja Viana, disputada no último sábado (1º) no lendário Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos.

Fliter venceu as duas baterias da rodada e somou pontos importantes para o campeonato, pois, além de manter a liderança, ampliou sua vantagem em busca do título da temporada 2016, da qual agora faltam apenas duas etapas.

A grande atuação de Christian Fliter teve início nos treinos classificatórios, quando já registrava os melhores tempos mostrando o belo entrosamento com sua equipe Hasten Motorsport. No sábado, dia das provas, ele registrou o terceiro melhor tempo na tomada, o que o credenciou a alinhar na segunda fila do grid.

Fliter fez grande largada e logo assumiu a segunda posição. Com técnica e competência, ele não demorou a assumir a liderança da prova e vencer. Na segunda bateria, agora largando da pole, Christian deu um show e, mais uma vez na liderança da prova, abriu pequena vantagem e conduziu seu kart até a volta final para receber a bandeirada quadriculada do diretor da prova na ponta.

“Foi um grande fim de semana. Conseguimos a vitória em Interlagos depois de um grande trabalho, esforço e foco de todos, sem contar o apoio de minha família. Não tenho palavras para descrever, é uma sensação única ganhar em Interlagos. Quero agradecer a Deus por me dar essa oportunidade, ao trabalho perfeito da minha equipe Hasten Motorsport, Tchê, minha família e todos que acreditaram e fizeram parte dessa conquista”, disse Christian Fliter após o pódio.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!