publicidade
05/02/2020 16:52

Campeões das 500 Milhas na categoria Light abrem temporada com pódios na Copa KGV


Foto: Pedro Bragança

Os pilotos da equipe Car Racing KTF Americanet que foram campeões das 500 Milhas no ano passado na categoria Light começaram 2020 conquistando pódios na Copa KGV. O novo campeonato teve início no último final de semana no Kartódromo Granja Viana, em Cotia, Grande São Paulo.

Gabriel Rosa foi o segundo colocado na categoria F4 Senior, com Rodrigo França em terceiro – ao todo, foram 20 competidores na categoria e 33 no grid com os karts cujo regulamento técnico é bastante próximo ao da categoria Pro 500, com o qual foram campeões. Já Lucas Zanchet e Hugo Rodrigues, que integraram o quarteto campeão com o chassi Thunder no kart 385, também vão participar da Copa São Paulo, que tem início na próxima semana, também na Granja Viana.

“Foi uma conquista histórica, especialmente porque foi a nossa primeira competição juntos e todos os pilotos se conheceram acelerando no Mondial, um campeonato extremamente competitivo e que já existe há 14 anos na Granja Viana. Conseguimos unir forças com a Car Racing KTF para formar uma equipe campeã nas 500 Milhas na categoria Light e agora vamos seguir juntos acelerando também na Copa KGV e Copa São Paulo”, diz França.

Com os quatro pilotos sendo chefiados por LG Ribeiro, presidente do Mondial, a equipe venceu as 500 Milhas completando 648 voltas nas 12 horas de prova. A equipe Lazy Kart ficou em segundo, seis voltas atrás, e F-Kart Ecobrisa ficou em terceiro, com oito voltas de diferença.

Rosa, França, Zanchet, Rodrigues e LG voltam a acelerar juntos nesta quarta-feira, no Kartódromo Granja Viana, para a abertura da temporada do Mondial, que reunirá 26 pilotos em 2020.

Fonte: RF1

  • Não há comentários cadastrados até o momento!