publicidade
21/10/2019 17:08

Campeões da Copa de Primavera foram definidos antes da grande final da Copa São Paulo KGV


Foto: Divulgação

Miguel Gazzineo comemorando o título da Copa de Primavera na Mirim


A 9ª etapa da Copa São Paulo KGV foi realizada neste sábado (19) no Kartódromo Granja Viana, em Cotia, na Grande São Paulo. A etapa definiu os campeões da Copa de Primavera, que abrange as etapas 7, 8 e 9 da temporada.

O sábado de competições começou às 8h da manhã com a categoria ROK Cup. Giuliano Raucci venceu a primeira prova e Alberto Cattucci triunfou na corrida 2. Com o segundo lugar na primeira prova, Cattucci ficou com o primeiro lugar na geral da etapa e o vice na Copa de Primavera. O time campeão da Copa Primavera foi a dupla João Cunha/Andrey Fortes.

Pela Rok Cup Sênior, Roberto Azana venceu a etapa e a dupla Welson Jacometti e Renato Russo ficou com o título da Copa de Primavera. O primeiro lugar na classe Master foi Jorge Borelli na etapa e na Copa. Pela classe Executive, Cattucci ficou com o primeiro lugar na etapa e na Copa.

Na categoria Cadete, Wagner Santili foi soberano mais uma vez. O jovem piloto ganhou as duas corridas da etapa e ficou com o título da Copa de Primavera. Na classe de estreantes da Cadete, Luís Fernando foi quem ficou com o título da Copa após ser o primeiro colocado também nas duas provas deste sábado.

Pela Mirim, que corre no mesmo grid da Cadete, Vinícius Ferro venceu as duas baterias deste sábado e ficou com o vice na Copa de Primavera. O título ficou com Miguel Gazzineo, segundo colocado nas provas deste final de semana.

Pela Shifter Rok, Beto Cavaleiro foi o campeão da Copa de Primavera após ganhar a etapa deste final de semana. Beto triunfou na corrida 2, enquanto a primeira bateria teve vitória de Fabiano D´Appolonio. Pela classe Super Sênior, o primeiro lugar da etapa e da Copa também foi de Cavaleiro. Na Sênior, Fabiano foi o melhor de sua classe.

A categoria KZ2 Shifter teve duas vitórias de Danilo Dirani neste sábado. O piloto foi vice-campeão da Copa de Primavera, mesmo sem ter participado da etapa passada. O título ficou com Felipe Bartz, que ficou em terceiro lugar nas duas provas deste sábado.

O título da etapa e da Copa de Primavera na F4 Júnior foi de Luís Doriguel, que venceu as duas provas deste sábado no KGV e também levou o primeiro lugar nessa etapa.

Na parte vespertina das corridas, Pedro Lins foi o campeão da etapa na Mini Max e também da Copa de Primavera. Lins venceu a segunda bateria deste sábado, enquanto a primeira corrida teve triunfo de Mateus Callejas. Entre os rookies, Lins também venceu a segunda bateria, ganhou o título da etapa e o da Copa. João Vergara foi o melhor colocado entre os rookies na primeira prova da Mini Max.

Na Rotax DD2, Dudu Vicentini foi o campeão da Copa de Primavera. O piloto terminou as duas provas na primeira colocação. Na classe Masters, Lucas Souza foi o vencedor da nona etapa e também da Copa de Primavera.

A Rotax Júnior Max teve duas vitórias de Pedro Sousa. Com as duas conquistas, o piloto ainda levou o título da Copa de Primavera com seis vitórias em seis corridas nas três etapas da competição.

A Sixspeed teve vitória de Fábio Mendonça na primeira bateria, que ainda levou o título da etapa. Maurício Lobato ganhou a corrida 2 e ficou com o título da Copa de Primavera.

No final da tarde deste sábado (26), a Pro-500 fechará o dia com a última prova de 3 horas de duração. A Super Final da Copa São Paulo de Kart Granja Viana será disputada em 23 de novembro.

Fonte: RF1

  • Não há comentários cadastrados até o momento!