publicidade
05/09/2016 12:11

Caio Collet foi absoluto e garantiu título do Festival Brasileiro Rotax de forma invicta

Autor: FG Com


Foto: Planet Kart Images | Cris Reis

Caio Collet


O paulista Caio Collet (Matrix Energy Trading) não deu chances aos adversários e venceu de forma incontestável o Brasileiro Rotax 2016 na categoria Júnior Max. Correndo pela equipe TR3 Racing, o piloto ganhou as quatro baterias, realizadas sexta-feira e sábado (2 e 3) no Kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP), e ainda anotou as melhores voltas em todas as provas.

Com o resultado, o piloto também garantiu a vaga para representar o Brasil na Rotax Max Challenge Grand Finals entre os dias 14 e 22 de outubro, em Sarno, na Itália. O evento, considerado as Olímpiadas do Kart, reúne pilotos de aproximadamente 50 países. Em 2015, Collet participou da disputa e foi o terceiro colocado, conquistando o primeiro pódio para o Brasil na história da competição.

'Estou muito contente por conquistar mais um título. O kart estava perfeito no final de semana todo e tenho de agradecer demais à equipe por esta vaga e pelo título brasileiro. Vamos representar o Brasil mais uma vez na final e espero lutar por um resultado ainda melhor este ano', comemorou Collet, de 14 anos.

Além da vaga na Rotax Max Challenge Grand Finals, o piloto também garantiu vaga no US Open Rotax, no início de novembro, em Las Vegas.
Antes das duas competições, no entanto, Collet terá mais um desafio pela frente, defendendo a equipe Birel ART Racing, comandada por Nicolas Todt na Europa. O piloto disputa no início de outubro a Final Cup, em Adria, na Itália.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!