publicidade
08/09/2016 10:50

Buscando aprendizado, Pedro Ebrahim ficou em 5º e subiu no pódio do Festival Brasileiro Rotax

Autor: Marketing Racing Team


Foto: Divulgação

Pedro Ebrahim


O piloto curitibano Pedro Ebrahim (Motul / Valorem) participou nos dias 2, 3 e 4 de setembro do Festival Brasileiro Rotax, disputado no Kartódromo Granja Viana. A bordo do kart #5, com preparação da Sabiá Racing, Pedro Ebrahim, mesmo com problemas, conquistou o quinto lugar na categoria Rotax Júnior Max Rookie, após quatro baterias disputadas por 20 pilotos.

Durante os treinos livres na semana que antecedeu o evento, Pedro Ebrahim esteve sempre entre os seis primeiros na geral e os três primeiros de sua divisão. Com problemas no treino classificatório, o piloto curitibano marcou o tempo de 46s267, ficando em sexto lugar na Júnior Max Rookie.

Assim, partiu para a primeira bateria na sexta-feira em busca de recuperação, mas rodando com o seu kart no “pelotão” do meio, Pedro Ebrahim levou muitas batidas. Mesmo assim conseguiu melhorar de posição, chegando em quinto lugar na sua categoria.

Na segunda corrida, no sábado pela manhã, mais uma boa participação de Pedro Ebrahim (Motul / Valorem), que chegou a perder algumas posições, mas conseguiu se recuperar, concluindo a prova mais uma vez em quinto lugar em sua divisão.

No sábado ele foi para as duas últimas corridas para “brigar” pelas primeiras posições na Júnior Max Rookie. Ele até ganhou posições, mas no pelotão intermediário os karts se tocam bastante e Pedro Ebrahim manteve a quinta posição, indo ao pódio na sua categoria e encerrando mais esta participação somando experiência à sua adaptação aos grandes torneios.

“Mesmo não tendo largado entre os primeiros, consegui fazer boas corridas e subi no pódio no Festival Brasileiro Rotax. No início de outubro temos mais uma corrida, desta vez no Kartódromo de Interlagos, que tem traçado rápido e muito técnico. Nosso objetivo é aprender bastante em 2016 e no ano que vem disputar campeonatos no Paraná e São Paulo”, concluiu Pedro Ebrahim.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!