publicidade
07/02/2018 11:57

Bruno Smielevski começou a temporada com vários compromissos e pódio em sua estreia na Granja Viana

Autor: Divulgação


Foto: Divulgação

O catarinense Bruno Smielevski (Betha Sistemas/ Jr Racing / T.I. Performance), da categoria Novatos, começou o ano acelerando forte. Ele viajou em janeiro para os Estados Unidos, onde participou da primeira etapa do SKUSA Winter Series, em Homestead, na Flórida. Esta etapa foi disputada em sistema de rodada dupla e Bruno se classificou em 32º na tomada de tempos.

Após uma ótima bateria final, conseguiu finalizar na 10ª posição, sendo o melhor brasileiro na categoria Sênior – equivalente a Graduados no Brasil. No segundo round, Bruno conseguiu se classificar em 31º lugar, mas na briga no meio do pelotão da bateria decisiva acabou se envolvendo em um pequeno acidente e assim cruzou a linha de chegada em 30º.

Aproveitando a sua viagem para os Estados Unidos, Bruno participou também de um curso de pilotagem oferecido pela Lucas Oil, onde teve a oportunidade de guiar um Fórmula 4000 no circuito de Palm Beach, também na Flórida. Dentro da pista, mostrou muito talento, finalizando os testes como um dos pilotos mais rápidos dentre os participantes. No final de 2017 ele já havia participado de um “track day”no Velopark, onde teve a oportunidade de pilotar um Fórmula 1.4. Neste dia, se destacou por sua velocidade dentro das pistas e foi um dos mais rápidos, superando diversos outros pilotos com mais experiência.

Já de volta ao Brasil, Smielevski deu início a sua participação no calendário nacional no Kartódromo Granja Viana. Com o apoio de sua equipe Jr Racing by T.I. Performance, ele deu as primeiras voltas no novo traçado. O primeiro dia de treinos não foi dos melhores, mas com muito trabalho do piloto e dos membros do time, terminou o segundo treino de quinta-feira como o mais rápido dentre todas as categorias que estavam na pista. Na sexta feira, conseguiu repetir o resultado do dia anterior e não se deixou intimidar pela experiência dos demais pilotos.

A tomada de tempos foi atrapalhada pela chuva. A direção de prova decidiu manter a decisão de largar os karts com pneus para chuva, mesmo a pista já tendo secado. Com as condições adversas, a pilotagem ideal e com a escolha errada de pneus, Bruno cravou o segundo melhor tempo. Logo na primeira volta da primeira bateria, seu kart acabou enganchado com outro. Com isto, os líderes abriram mais de 20 segundos de vantagem, o que não impediu que ele fosse o piloto mais rápido na pista, terminando em 4º e dono da volta mais rápida.

Na segunda bateria Bruno Smielevski pulou para o segundo posto logo na primeira volta. Como o clima mudou muito para a segunda bateria, a temperatura dos pneus não subiu como o esperado, o que dificultou um pouco o rendimento do kart. Mas mesmo assim, Bruno quase conseguiu ultrapassar o primeiro colocado na última volta, conquistando o P2 na soma de pontos das duas baterias.

“Estou muito feliz com o início de ano que tive. Andar em outras categorias e conseguir ser tão rápido quanto pilotos muito mais experientes me deixou muito motivado e me mostrou que estou no caminho certo. Espero poder conquistar alguns títulos em 2018 para impulsionar ainda mais a minha carreira. Gostaria de agradecer por todo o apoio que recebo dos meus pais e também pelo ótimo trabalho que minha equipe Jr Racing by T.I. Performance vem fazendo”, disse Bruno. 

  • Não há comentários cadastrados até o momento!