publicidade
06/03/2018 08:20

Bela atuação rendeu mais um pódio para Felipe Baptista e para a Academia Shell Racing na Graduados

Autor: Luís Ferrari


Foto: Jackson de Souza

Felipe Baptista


Felipe Baptista obteve um bom resultado na 2ª etapa da Copa São Paulo Granja Viana, na categoria Graduados. O piloto da Academia Shell Racing manteve o bom desempenho no tradicional Kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP), que será palco do Brasileiro em 2018, evento vencido pelo piloto no ano passado na categoria Sudam Junior.

A forte chuva na região do kartódromo prejudicou Felipe Baptista durante o treino classificatório para a primeira bateria, realizado na sexta-feira (2). Com muita água no motor do kart, Felipe foi apenas o 14º no grid de largada com 15 competidores.

Com uma largada precisa, o piloto da Academia Shell pulou para a oitava posição já na segunda curva. Na segunda volta já aparecia em sexto lugar. Então novamente a chuva veio forte prejudicando o rendimento do kart #121. Mesmo assim o campeão da Copa São Paulo Light do ano passado terminou a prova em quinto.

Na segunda prova, realizada no sábado (3), Felipe Baptista largou em quinto e já na primeira curva assumiu a quarta posição. No fim da primeira volta já era o terceiro. Com um bom ritmo de prova, o piloto de 14 anos colou no segundo colocado e o ultrapassou na sexta volta. Porém seu kart perdeu rendimento e Felipe caiu para o terceiro lugar, posição que manteve até a bandeirada.

A terceira etapa do campeonato acontece no dia 14 de abril. Antes disso, o piloto “vira a chave” e disputa mais uma etapa do Light, no próximo fim de semana na pista da Aldeia da Serra.

“Na primeira corrida fui cauteloso na largada, mesmo assim sai de 14º para oitavo na segunda curva. No decorrer da corrida, alguns pilotos foram tendo problemas e eu consegui chegar em quinto, fazendo uma boa corrida de recuperação. Na segunda corrida, larguei em quinto e logo na primeira volta fui para terceiro. Depois, assumi a segunda posição, mas meu kart começou a perder rendimento e cai para terceiro. Foi uma corrida bem desafiadora, com muitos pilotos experientes e rápidos, foi bem difícil”, avaliou Baptista.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!