publicidade
23/08/2016 08:23

Atual campeão, Michel Aboissa comemorou vitória na 6ª etapa da Rotax Max Master

Autor: ClickSpeed | Juliana Bechelli


Foto: Divulgação

Michel Aboissa


A 6ª etapa da Copa São Paulo Granja Viana marcou o retorno do paulista Michel Aboissa aos campeonatos no Brasil. O piloto mostrou que o tempo fora não desambientou o campeão do Florida Winter Tour de 2016. Correndo na prova que valeu como encerramento tanto do Torneio de Inverno quanto da Copa Rotax, a regularidade de Michel o premiou com o lugar mais alto do pódio.

Logo às 8 horas da manhã do sábado, os karts da Rotax Max Master já aceleravam fundo na pista em busca da volta mais rápida. O kart #8 da Praga guiado por Aboissa ficou com o 3º tempo pelos Masters e em 10º no geral. Na primeira prova, o piloto apoiado pela Aboissa Óleos Vegetais, Le Grieg e Benutrix precisava superar quatro pilotos para pressionar Leonardo Nienkotter, seu concorrente direto no campeonato. Sem encontrar o acerto ideal para seu kart, Aboissa não conseguiu realizar uma grande corrida e fechou em 8º nos Másters.

Para a segunda bateria ficou claro que Aboissa vinha mais forte para uma prova de recuperação. Logo nas primeiras voltas já era possível ver o kart número 8 figurando três posições à frente. Assim que superou Marcos Rubin, Aboissa passou a pressionar Renato Russo. Este, por sua vez, segurou o ritmo, deixando embolar ainda mais o pelotão que vinha de trás. Seis pilotos brigaram e no perde e ganha de colocações, Michel conseguiu arrancar um top 10 geral, ficando em 5º na sua classe. Na prova final dos Max, Aboissa melhorou ainda mais sua colocação na etapa, fechou em 3º entre os Másters e 7º, uma recuperação de sete posições em comparação a primeira prova.

Pela Rotax DD2 Másters os resultados foram ainda melhores. Na tomada de tempo, Michel foi o 3º Máster e 6º geral. Na prova, o piloto pressionou muito o concorrente direto Roberto Azana, pisando fundo na reta dos boxes e se consolidou na frente quando colocou por dentro na primeira curva.  Partiu para o ataque novamente e dessa vez o alvo era Leonardo Nienkotter. Porém, o catarinense estava em um bom ritmo e Michel optou se preservar para as outras duas provas, terminando mesmo em 2º pela Máster e 5º geral.

A segunda prova teve uma troca de posições logo na largada. Aboissa chegou a sofrer um revés caindo duas posições, mas teve paciência e passou logo na sequência o piloto Diego Lozov. Mais à frente, Azana acabava de passar Nienkotter, e assim o catarinense ficava logo à frente do atual campeão da categoria Michel Aboissa. O paulista sabia que conseguir a ultrapassagem era importante e faltando quatro voltas para o fim, Michel consolidou-a para cima de Leonardo. Aboissa ainda tentou alcançar Azana, mas já não havia mais tempo hábil para nova investida. Final igual à anterior: 2º pela Máster e 5º geral.

Na última prova do dia, Aboissa novamente sofreu com ultrapassagens no início, mas soube se recuperar. Passou tanto o atual campeão da DD2 geral Yuri Alves quanto o vencedor da última bateria Roberto Azana. No fim, só não conseguiu a vitória porque Fernando Guzzi estava em uma ótima prova. Acabou melhorando uma posição no geral (4º lugar) e novamente um 2º lugar nos Másters.

Com a trinca de segundos lugares, Aboissa foi o piloto dos Másters que mais somou pontos, sagrando-se o campeão da rodada. “Foi uma boa etapa. Faltou um pouco para chegar em primeiro, porém com os três P2 garantimos o P1 no final pela melhor média de resultados”, contou o piloto patrocinado pela Le Grieg e Benutrix.

Perguntado se trocaria o lugar mais alto do pódio por uma vitória em uma das baterias, Aboissa é enfático: “Tem que pensar nos pontos para o campeonato. Eu tive duas melhores voltas das três baterias, isso já é para comemorar. Então com a média de três P2, foi um excelente resultado”.
Michel Aboissa volta à disputa da Copa São Paulo KGV em 3 de setembro. Será um dos últimos compromissos do piloto antes do Rotax Max Challenge Grand Finals, que acontece em Sarno na Itália de 15 a 22 de outubro.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!