publicidade
06/06/2017 10:06

Antonella Bassani venceu na Rotax Micro Max e direciona foco total para a disputa do Brasileiro

Autor: Eversports


Foto: Sidnei Silveira

Antonella Bassani


Objetivo cumprido. É com esse sentimento que Antonella Bassani finalizou sua participação na Copa São Paulo Granja Viana no último sábado (3). Com uma vitória, um 2º e um 3º lugar, a catarinense de Concórdia somou a melhor pontuação na categoria Rotax Micro Max, na disputa válida pela 2ª rodada da Copa Rotax, que ao fim de três etapas premiará o campeão com uma vaga no Rotax Max Challenge Grand Finals (RMCGF), considerado as 'Olimpíadas do Kart', realizado em novembro, em Portugal.

Após ter perdido a etapa anterior, por ter coincidido com as datas de outro campeonato que ela participou, “Toti” teria de buscar o melhor resultado possível para se manter na briga por uma vaga no Mundial, e a piloto da equipe MFS Racing conseguiu atingir sua meta. Assim, o resultado foi muito comemorado pela piloto de 11 anos, que também ficou com o 1º lugar geral na 5ª etapa da Copa SP KGV - que considerou apenas os resultados de duas entre três corridas que Antonella disputou (3º e vitória).

Depois de largar em 5º lugar na primeira bateria, a catarinense cruzou a linha de chegada em 2º lugar, mas foi punida com o acréscimo de 5 segundos ao seu tempo total, terminando em 3º lugar. Na segunda corrida, ela fez bonito nas disputas por posições, sempre se mantendo no top-3, e garantiu a vitória com uma ultrapassagem emocionante na última curva antes da bandeirada. E na terceira corrida do dia, ela liderou boa parte da prova, mas completou as 14 voltas na 2ª posição. Na soma dos resultados, Antonella levou a melhor com o 1º lugar na etapa. A Copa Rotax ainda terá a 3ª e decisiva etapa, no dia 19 de agosto, novamente no Kartódromo da Granja Viana.

Agora, o foco de Antonella é total na preparação para a disputa do Campeonato Brasileiro, que será realizado entre os dias 11 e 15 de julho, na pista do Beto Carrero World, em Penha (SC). Bassani irá disputar a principal competição nacional na categoria Cadete, que já conta com mais de 41 inscritos. Até lá, ela ainda corre a 2ª etapa da Copa SPR Light, que acontece nesta mesma pista, entre os dias 23 e 24 de junho, e servirá como 'Open' do Brasileiro, um aquecimento que promete belas disputas. Em maio, Antonella já participou da 1ª etapa do SPR e subiu ao pódio com o 2º lugar. Portanto, a expectativa é a melhor possível para seguir desenvolvendo seu equipamento e manter a fase de bons resultados.

'Foi uma etapa de muito trabalho e objetivos cumpridos. As corridas na Micro Max são muito disputadas, com muito equilíbrio entre os pilotos e trocas de posições, então você tem que se manter atenta o tempo todo. Consegui uma vitória, um 2º e um 3º lugar, e isso nos colocou como vencedores da etapa da Copa Rotax, e também da Copa São Paulo. Ainda temos mais uma rodada para a definição da vaga no Mundial, e vou seguir fazendo meu melhor para tentar essa classificação. E agora, vamos focar na preparação e disputa do Campeonato Brasileiro. Vou participar do SPR antes, e fazer alguns treinos no Beto Carrero, pois a briga lá será muito dura, mas estou confiante em um bom resultado', disse Antonella. 

  • Não há comentários cadastrados até o momento!