publicidade
06/02/2018 15:14

Antonella Bassani estreou na Júnior Menor e viveu etapa de grande aprendizado na Granja Viana


Foto: Jackson de Souza

Antonella Bassani


A catarinense Antonella Bassani começou a temporada 2018 com dois importantes desafios nas pistas. Pela 1ª etapa da Copa São Paulo KGV, no Kartódromo da Granja Viana, a piloto de 11 anos fez sua estreia na categoria Júnior Menor, no último sábado (3), além de correr também pela Rotax Mini Max.

Depois de apenas um dia de treinos com o novo equipamento na pista em Cotia, na Grande São Paulo, Antonella teve um bom desempenho na tomada de tempos na Júnior Menor. Ela garantiu o 9º lugar em meio a um grid com 19 pilotos, muitos deles já no segundo ano na categoria. Na corrida 1, dois pilotos rodaram em sua frente, e para evitar um acidente, ela colocou o kart na grama, fazendo-a perder posições e terminar em 16º. Na corrida 2, Totti chegou a cair para a última posição na largada, mas fez uma grande prova de recuperação, cruzando a linha de chegada no top-10.

Já pela categoria Rotax Mini Max, o fim de semana foi de sentimentos distintos. Na classificação, Bassani garantiu a 6ª posição, sendo a segunda melhor entre os estreantes. Porém, na corrida 1, um problema elétrico a obrigou a abandonar a prova depois de apenas 4 voltas. Na 2ª bateria, o problema influenciou novamente na performance da pilota de Concórdia, que completou as 16 voltas em 10º lugar.

Ciente do período de adaptação ao equipamento da nova categoria, cujo chassi utilizado é maior e mais pesado em relação ao modelo utilizado na Cadete, além do motor mais potente e com diferentes configurações, Antonella seguirá o trabalho de desenvolvimento com a equipe MFS Racing, visando a 2ª etapa da Copa São Paulo, marcada para o dia 3 de março, na Granja Viana - mesma pista que sediará o Campeonato Brasileiro em julho.

'Sabíamos que essa primeira etapa seria de muito aprendizado, especialmente na Júnior Menor, onde o equipamento é bem diferente com o que estava acostumada. Ficamos satisfeitos com a tomada de tempos e também com a segunda corrida, quando consegui avançar muitas posições. Na Rotax Mini Max estávamos competitivos também, mas esse problema elétrico tirou nossas chances de um melhor resultado. Mas vamos seguir trabalhando para termos uma temporada muito forte', disse Antonella.

Antonella Bassani tem o apoio de Prefeitura de Concórdia, Passarela Supermercados, Poletti Seguros, Rocfer, Bassani Pesados e Life Academia.

Fonte: Eversports

  • Não há comentários cadastrados até o momento!