publicidade
18/09/2018 16:38

Antonella Bassani conquistou pódios na Rotax Mini Max e em sua estreia na Rotax Junior Max


Foto: Jackson de Souza

Antonella Bassani


Na sequência do Brasileiro de Rotax, Antonella Bassani disputou no último fim de semana a 7ª etapa da Copa São Paulo KGV. A catarinense teve um novo desafio, voltando a participar de duas categorias no mesmo evento, ou seja, além de competir regularmente na Rotax Mini Max, ela fez sua estreia na classe Rotax Júnior, e subiu ao pódio nas duas, inclusive vencendo a etapa entre os novatos da Mini Max.

Desde os primeiros treinos para a etapa, na quinta-feira, o tempo ficou muito instável, alternando períodos de forte chuva com outros de pista seca, o que exigiu um grande trabalho da equipe Mfs Racing junto da pilota, para buscarem o melhor acerto para o kart, especialmente na Júnior, em que competia oficialmente pela primeira vez.

Todas as provas foram disputadas no sábado (15). Antonella largou na 3ª posição na Mini Max e terminou as corridas em 2º e 4º lugar, garantindo assim a 3ª colocação no pódio geral da categoria, e a vitória na etapa entre os novatos (Rookies). A etapa também marcou o encerramento do Torneio de Inverno, na qual a catarinense terminou em 2º entre os Rookies e 3º na classificação geral.

Já na Rotax Júnior, correndo contra pilotos mais velhos e experientes - até porque a categoria correu junto da Max Masters também -, Totti mostrou grande desempenho e evolução. Largando do fim do grid, ela chegou a andar no top 10, e, apesar de tomar um toque de um adversário, com a soma dos resultados estreou no pódio da Júnior com o 4º lugar.

“Foi um fim de semana positivo. Tivemos problemas com o equipamento no Campeonato Brasileiro, então foi mais uma oportunidade para entendermos o que aconteceu e seguirmos trabalhando para evoluir. Fiz também minha estreia na categoria Rotax Júnior, mais como um teste mesmo, e fiquei satisfeita por ser competitiva e fazer boas corridas em meio a pilotos mais velhos e experientes. Conquistar bons resultados em todas as provas, com pódios nas duas categorias, foi importante, e nos anima para essa reta final da temporada”, disse Antonella, que tem o apoio de Passarela Supermercados, Poletti Seguros, Rocfer, Bassani Pesados, Bia Racing e Walter Savaglia.

A próxima etapa da Copa São Paulo KGV acontece no dia 20 de outubro.

Fonte: Eversports

  • Não há comentários cadastrados até o momento!