publicidade
09/05/2018 08:50

Alfredinho Ibiapina teve crescimento de desempenho e conquistou novo pódio na Cadete Rookie


Foto: Eni Alves

Alfredinho Ibiapina


Com menos de um ano no kart e estreante na Copa São Paulo KGV, a evolução na pilotagem de Alfredinho Ibiapina tem sido constante. Na 4ª etapa da competição, disputada no último sábado, o curitibano arriscou algumas manobras, em certos pontos saiu do traçado para tentar ultrapassagens e obteve sucesso.

No treino classificatório, marcando o tempo de 51s036, conseguiu a 17ª posição entre 30 competidores na Geral e o 8º lugar na Cadete Rookie, que reuniu 14 karts. Largou bem na primeira prova mantendo a posição inicial. A Cadete é uma categoria extremamente competitiva em que a grande maioria dos pilotos anda no mesmo ritmo. Assim, é preciso saber o momento certo para tentar a ultrapassagem, e foi o que Alfredinho Ibiapina fez uma, duas e na terceira vez saiu do traçado feito pelos demais participantes e alcançou o objetivo, cruzando a linha de chegada no 14º posto na Geral e 5º na classe Rookie.

Na prova seguinte, Alfredinho Ibiapina não percebeu que no alinhamento para o grid quatro pilotos de trás ficaram à sua frente. Largou do 18º lugar e com disputas acirradas, conquistou cinco posições até a bandeira final, em que na 13ª posição e 4º na Rookie. Com a soma dos pontos conquistados, o piloto da Embrasil subiu no quarto lugar do pódio, duas posições a mais em relação a etapa anterior.

“Infelizmente eu não prestei atenção no alinhamento do grid para retomar a minha posição. Isso ainda não tinha acontecido comigo, mas serviu de lição. O resultado poderia ter sido ainda melhor. Mas estou satisfeito com o meu desempenho. O medo que eu tinha no início de arriscar a ultrapassagem foi embora e isso aconteceu quando eu tive que escolher entre brigar para evoluir ou ficar sempre lá atrás e perder o incentivo do meu patrocinador”, comentou Alfredinho Ibiapina, piloto de 10 anos.

Fonte: Eni Alves

  • Não há comentários cadastrados até o momento!