publicidade
04/06/2018 09:44

Alfredinho Ibiapina superou dificuldades extra-pista e nas provas e garantiu mais um pódio na Cadete Rookie

Autor: Eni Alves


Foto: Sandro Silveira

Alfredinho Ibiapina


Devido à greve dos caminhoneiros e, por consequência, a falta de combustível em todo o país, a equipe Punto Rosso, de Alfredinho Ibiapina, chegou à Cotia no último dia de treinos para a 5ª etapa da Copa São Paulo KGV, disputada no último sábado.

Com apenas dois treinos livres de 20 minutos cada na sexta-feira, o piloto da Embrasil conseguiu superar algumas dificuldades durante as provas e conquistou o 5º lugar no pódio da categoria Cadete Rookie.

Na primeira bateria Alfredinho Ibiapina (Embrasil) largou da 11ª posição geral entre os 20 participantes da Cadete. Fez uma corrida regular, conseguiu desviar de algumas confusões na pista e encerrou na mesma posição inicial pela categoria e em 4º lugar na classe Rookie. Na prova seguinte, foi prejudicado no sorteio por um motor fraco, o mesmo que estava com o último colocado da corrida anterior. Ainda assim, o piloto de Curitiba foi o 13º a cruzar a linha de chegada na geral e em 6º na Rookie, o que, na soma dos resultados, lhe garantiu o 5º lugar no pódio.

“Eu quero agradecer a minha equipe, que conseguiu arrumar tudo na última hora para que eu viesse participar desta etapa depois que meu pai já tinha desistido por causa da greve. Talvez, se não fosse a confusão da primeira bateria e o motor fraco na segunda, eu tivesse um resultado melhor, mas estou feliz porque conquistamos mais um troféu para a galeria. Dificuldades sempre vão aparecer, o importante é superar cada uma delas e nunca desistir do nosso objetivo”, comentou Alfredinho Ibiapina.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!