publicidade
09/08/2018 13:28

Alfredinho Ibiapina disputa mais uma rodada da Copa São Paulo KGV em busca do título na Cadete Rookie


Foto: Eni Alves

Alfredinho Ibiapina


No próximo sábado (11) será realizada a 6ª etapa da Copa São Paulo Granja Viana, que definirá os campeões do Torneio de Inverno. O resultado deste torneio, somado aos pontos do Torneio de Verão (1ª, 2ª e 3ª rodadas) e do Torneio KGV, composto pelas três últimas etapas do ano, premiará o piloto de cada categoria com o título máximo da temporada 2018.

No Torneio de Inverno o piloto curitibano Alfredinho Ibiapina (Embrasil) ocupa a 3ª posição na Cadete Rookie, com 44 pontos, a 15 do líder, Gabriel Koenigkan, e a 4 pontos do segundo colocado, Heitor Dall’Agnol. Um bom desempenho durante as provas no final de semana colocará o piloto do kart numeral 8 entre os primeiros classificados para a disputa do título da Cadete Rookie, na próxima fase.

“Por não ter descartes, o formato do campeonato privilegia quem participa com regularidade. No Torneio de Verão o Alfredinho terminou em 5º lugar, e se no sábado ficar entre os três primeiros na Cadete Rookie, tem grandes chances de disputar o título da temporada no Torneio KGV. Ele tem demonstrado grande evolução na pilotagem e o bom desempenho durante as provas do Brasileiro, em julho, deu ainda mais ânimo ao piloto e à equipe toda”, comentou Jeferson Neves, mecânico da Equipe Embrasil.

A programação da 6ª etapa conta com treinos livres nesta quinta e sexta-feira. A tomada de tempos e as duas provas serão realizadas na manhã de sábado, com transmissão ao vivo pela rede social www.facebook.com/kartodromointernacionalgranjaviana.

Fonte: Eni Alves

  • Não há comentários cadastrados até o momento!