publicidade
16/04/2018 08:08

Academia Shell Racing conquistou vitórias e pódios na 3ª rodada da Copa São Paulo KGV

Autor: Luís Ferrari


Foto: Bruno Gorski

Gabriel Crepaldi


Falar de Academia Shell Racing no kart nesta temporada é praticamente um sinônimo de pódio. Mais uma vez, os jovens pilotos da maior plataforma de motorsport do Brasil brilharam, agora pela 3ª etapa da Copa São Paulo KGV, na Granja Viana, em Cotia (SP). Das seis provas deste fim de semana que contaram com a participação de quatro representantes da equipe, foram cinco pódios.

Gabriel Crepaldi teve 100% de aproveitamento na categoria Júnior. Líder do campeonato, ele aumentou ainda mais a distância para seus concorrentes ao obter duas vitórias. O desempenho só não foi mais dominante porque ele não saiu na pole position na primeira prova, largando em segundo.

Já na categoria Graduados, a Academia Shell Racing contou com dois participantes: Felipe Baptista e Diego Ramos. Felipe, que compete regularmente na Copa São Paulo, obteve dois pódios: uma segunda colocação na prova inicial e o primeiro lugar na bateria de encerramento. Por pouco, ele não triunfou duas vezes, já que liderou a primeira corrida até quando faltavam apenas três voltas.

Diego Ramos, que nesta temporada compete na Sprint Race, fez uma participação especial na Copa São Paulo neste fim de semana. Com problemas no kart, não completou nenhuma das duas provas.

Quem também competiu foi Bernardo Gentil, na categoria Mirim. Integrante mais novo da Academia, com oito anos, ele ficou com a quarta colocação na primeira prova do fim de semana após largar na mesma posição. Na prova de encerramento, o competidor seguiu muito combativo e foi premiado com um terceiro lugar.

“Foi um fim de semana fantástico, o que me proporcionou uma abertura ainda maior no campeonato. Na primeira corrida eu era competitivo, tinha um kart no chão e fiz uma ótima largada. Liderei grande parte da prova, fui para segundo no meio da corrida, mas na volta seguinte reassumi a primeira colocação. Na segunda, fiz outra ótima largada, mas na quarta volta acabei sendo ultrapassado e fui para terceiro. No entanto, depois de três giros, voltei para a liderança e cravei a melhor volta”, vibrou Gabriel Crepaldi.

“Eu podia ter feito melhor, principalmente na segunda prova, quando perdi a segunda posição na penúltima curva. Mas vamos para próxima com mais experiência”, disse Bernardo Gentil.

“Na primeira corrida, tive uma boa largada pulando de segundo para primeiro. Mantive a liderança até faltarem poucas voltas, mas meu pneu furou e perdi rendimento. Fui ultrapassado, estava difícil. Mas foi bem legal, porque segurei o segundo lugar. Na segunda prova, larguei em segundo, cai para terceiro, mas logo busquei o primeiro e abri bastante. Ganhei a etapa, consegui bons pontos para o campeonato. Vamos com tudo!”, finalizou Felipe Baptista.

A próxima etapa da Copa São Paulo KGV está marcada para o dia 5 de maio.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!