publicidade
12/04/2018 11:56

Academia Shel Racing terá três representantes na disputa da 3ª etapa da Copa São Paulo KGV

Autor: Luís Ferrari


Foto: Bruno Gorski

Bernardo Gentil


Após uma semana, a Academia Shell Racing volta às pistas nesta sexta-feira (13) para a disputa da 3ª etapa da Copa São Paulo KGV no tradicional Kartódromo Internacional Granja Viana, em Cotia (SP). A prova marca o encerramento do Torneio de Verão.

Felipe Baptista, que compete pela categoria Graduados, ocupa atualmente a terceira posição, com 42 pontos, sete a menos do que o líder. O atual campeão brasileiro de kart na Sudam Júnior espera manter o bom ritmo da prova passada, quando faturou um pódio, para somar pontos importantes no campeonato e conquistar a vaga no Campeonato Brasileiro, nas categorias Codasur ou OK.

Gabriel Crepaldi, que disputa a competição na categoria Júnior, lidera a tabela de pontos, com 58, oito a mais do que o segundo colocado. O piloto de 13 anos vai em busca de mais uma vitória para ampliar a vantagem na liderança da competição, além de tentar assegurar uma vaga para o Brasileiro, que acontece em julho.

O terceiro representante é o caçula da Academia Shell, Bernardo Gentil. O jovem competidor de oito anos, quinto colocado na categoria Mirim com 39 pontos, corre para diminuir a diferença para o líder. Para isso, Bernardo espera superar os problemas enfrentados no Sul-Brasileiro, sua última competição disputada.

“A expectativa é boa, nas duas primeiras etapas tive um bom kart e um bom ritmo de corrida. Então, espero conseguir ficar entre os três primeiros colocados e somar bons pontos para, no fim de maio, conseguir a classificação para o Brasileiro. Por enquanto, estou garantido na Codasur pela Granja Viana e na OK pelo Light. Agora, é manter o ritmo, desenvolver bem o kart e conseguir as duas vagas para o Brasileiro”, disse Felipe Baptista.

“Minha expectativa é manter a liderança do campeonato, me esforçar para me adaptar o mais rapidamente possível ao traçado para buscar mais uma vitória. É uma ótima oportunidade para me preparar para o Brasileiro e representar bem a Shell”, falou Gabriel Crepaldi.

“Estou com uma ótima expectativa. Venho de um ótimo resultado no Sul-Brasileiro, só não consegui ganhar porque meu pneu não era usado, e a chuva diminuiu muito. Estou muito bem preparado para essa corrida na Granja, tenho certeza que vou ganhar”, finalizou Bernardo Gentil.

Nesta quinta-feira (12), acontecem os treinos livres. Os treinamentos oficiais e as primeiras corridas ocorrem na sexta-feira (13). No sábado (14), serão realizadas as segundas provas da etapa.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!