publicidade
09/08/2020 19:00

Copa São Paulo voltou com grids cheios e muitas disputas em sua terceira etapa na Granja Viana


Foto: Pedro Bragança

Com bastante segurança e velocidade, a Copa São Paulo retornou neste sábado após praticamente cinco meses sem corridas de um dos principais campeonatos regionais do Brasil. Foram realizados centenas de testes para detectar covid-19 nos competidores, sendo que casos positivos foram detectados e impedidos de participarem da 3ª etapa da competição.

O grande destaque foi a Pró 500, fechando a programação do final de semana com 34 karts no grid na prova que usa os mesmos karts com carenagem da tradicional 500 Milhas. Após 1h20 de prova, ao kart 81 da BR Goffredo cruzou a linha de chegada em primeiro lugar, sendo seguido pelo 78 de Nick Giaffone e Gabriel Gomez e o 00 de Johnny Silva, da equipe Karteiros Car Racing. Ele foi o vencedor na Sênior, que teve Celso Baptista / Peterson Nakaruma em segundo e o kart 1 da Car Racing KTF Press em terceiro, com Rodrigo França e Adriano Amaral.

Quem roubou a cena no dia foi o vencedor da Light, o ator Caio Castro. Depois de iniciar sua participação em provas oficiais no ano passado, o piloto da equipe Car Racing ficou entre os dez melhores na geral e venceu em sua categoria, a de estreantes, que teve a equipe Primeplas Araça Pele em segundo e Total Racing em terceiro.

Com os karts na pista desde o início da manhã para tomadas de tempo e baterias, a Rok Cup Executive abriu o sábado justamente como uma das categorias mais equilibradas da etapa. A primeira prova teve vitória de Cylmar Fortes, que garantiu o 1º lugar na geral. O piloto do kart 57 ainda terminou em quinto lugar na corrida 2, que teve triunfo do kart 12 dividido por Welson Jacometti e Renato Russo. Cylmar também foi o vencedor da etapa na classe Plus, que teve os mesmos vencedores da geral.

Na Rotax Júnior Max, o primeiro lugar teve vitória de Antonella Bassani, que venceu a primeira bateria e chegou em segundo lugar na corrida 2. A segunda prova teve vitória de Lucca Zucchini. Antonella é uma das 20 pilotos selecionadas para a seletiva FIA Girls on Track, que será neste final de ano na Europa, em que jovens pilotas buscam uma vaga na Academia da Ferrari. A brasileira Júlia Ayoub também é uma das finalistas.

Entre os rookies da Rotax Júnior Max, Lucca Rossi venceu a primeira bateria e chegou em terceiro lugar para garantir o 1º lugar na etapa. A segunda bateria da classe foi vencida por João Vergara.

Pela Rotax Max, o multicampeão André Nicastro foi o vencedor da etapa com uma vitória e um terceiro lugar. A segunda prova da categoria teve triunfo de Felipe Bartz. Na Rotax Max/ Masters, a vitória foi de Alberto Cattucci na primeira prova, enquanto a primeira posição na corrida 2 foi do kart 9 de Thiago Riberi e Luciano Viscardi. Cattucci foi o vencedor da categoria após chegar em terceiro na segunda bateria.

Atual campeão brasileiro na categoria Mirim, Filipe Vriesman foi o vencedor da etapa na categoria Rotax Micro Max. Ele venceu a segunda bateria da categoria, enquanto a primeira prova teve triunfo de Lucas Pontual.

Na Rotax Mini Max, Enzo Nienkotter dominou o dia para ganhar o troféu de vencedor da etapa com duas vitórias, enquanto Murilo Rocha chegou logo atrás na segunda colocação nas duas provas.

Na Rotax DD2, Marcelo Giarreta venceu a primeira bateria e foi o vencedor da etapa após ter conquistado ainda o segundo lugar na corrida 2, que teve vitória de Rafael Reis. Na classe DD2/Masters, João Cunha foi o 1º colocado na etapa com o triunfo na primeira corrida e o segundo lugar na prova 2, que teve vitória de Alexandre Trita.

Pela Shifter Rok, Eduardo Violante foi o vencedor geral da etapa com um terceiro lugar na primeira bateria e a vitória na corrida 2. O ganhador da primeira prova foi Adriano Amaral, 2º na etapa. Na classe Super Sênior, Violante também foi o primeiro na etapa com um segundo lugar na prova 1 e vitória na corrida 2. Adriano triunfou na primeira bateria da classe.

Uma das categorias mais rápidas do grid, a KZ2 teve duas vitórias e primeiro lugar na etapa para Bruno Grigatti. André Nicastro foi o segundo colocado nas duas provas.

A quarta etapa da Copa São Paulo está programada para ser disputada em 19 de setembro. No próximo sábado, no dia 15 de agosto, a Copa KGV retornará ao Kartódromo Granja Viana com a segunda etapa.

Fonte: RF1

  • Não há comentários cadastrados até o momento!